ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Santos vence Mogi nos penaltis e vai à final em busca de tetra inédito

Do UOL | 04/05/2013 19:54

O Santos sofreu mais do que esperava, mas avançou depois de empatar com o Mogi Mirim por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Rafael foi herói de novo, pegou dois pênaltis e garantiu o 5 a 4 e a vaga na final do Paulista. Campeão em 2010, 2011 e 2012, o time de Neymar terá pela frente a chance de conquistar o inédito tetracampeonato estadual.

Se bater São Paulo ou Corinthians, rivais que jogam neste domingo a outra semifinal do Estadual, o Santos será o primeiro time a vencer o Paulista quatro vezes consecutivas. Até hoje, o próprio clube da Vila Belmiro só teve a chance do tetra uma vez, nos tempos de Pelé, mas perdeu o torneio de 1963 para o Palmeiras.

No torneio deste ano, já é a segunda vitória nos pênaltis de um time que ainda não convenceu seu torcedor. Nas quartas, a equipe de Muricy Ramalho também empatou contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, e avançou nas penalidades, com Rafael saindo como herói.

Do outro lado, o Mogi e sua torcida, que lotou o estádio Romildão, lamentam bastante. O clube que revelou Rivaldo nos anos 1990 chegou à semifinal com a segunda melhor campanha da primeira fase e o melhor ataque do torneio, com 43 gols.

Comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, a equipe interiorana vencia até os 31 minutos do segundo tempo, mas viu a chance de ir a uma final inédita de Estadual escorrer pelas mãos depois do gol de Edu Dracena, aos 31 minutos do segundo tempo.

Nos siga no Google Notícias