ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

São Gabriel do Oeste recebe 2ª etapa do Estadual de Motocross

Evento será no sábado (28) e domingo (28) com a presença de mais de 250 competidores

Ana Paula Chuva | 25/05/2022 13:29
Competidores durante uma das etapas do Estadual de Motocross (Foto: Adriano Gomes | AGMX)
Competidores durante uma das etapas do Estadual de Motocross (Foto: Adriano Gomes | AGMX)

Contando com a presença de mais de 250 competidores, a segunda etapa do campeonato Estadual de Motocross 2022 será neste fim de semana em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande. O evento é apoiado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e tem entrada franca.

Na etapa, os competidores estarão em busca de pontos no ranking da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). “Quem correu a primeira etapa vai tentar somar mais pontos. Para outros o ano vai começar agora, e são esses que vão tentar recuperar o prejuízo. A temperatura pode ser baixa, mas as disputas vão estar quentes”, afirmou Salvador Machado, diretor-presidente da entidade.

O percurso é largo, bem definido e conta com nove obstáculos. A terra vermelha, característica da região, deixa tudo mais emocionante em um cenário com ou sem chuva: se estiver molhada fica lisa, se estiver seca, levanta poeira. Para o público haverá arquibancada, praça de alimentação e banheiros.

A programação começa no sábado (28) com a vistoria técnica das 9h às 17h e treinos livres das 13h às 15h40. Já no domingo (29), a vistoria técnica será das 7h às 9h, os treinos livres das 8h às 8h55 e as provas oficiais das 10h às 14h25.

Nos siga no Google Notícias