ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

São Gabriel do Oeste recebe 2ª etapa do Estadual de Motocross

Evento será no sábado (28) e domingo (28) com a presença de mais de 250 competidores

Por Ana Paula Chuva | 25/05/2022 13:29
Competidores durante uma das etapas do Estadual de Motocross (Foto: Adriano Gomes | AGMX)
Competidores durante uma das etapas do Estadual de Motocross (Foto: Adriano Gomes | AGMX)

Contando com a presença de mais de 250 competidores, a segunda etapa do campeonato Estadual de Motocross 2022 será neste fim de semana em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande. O evento é apoiado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e tem entrada franca.

Na etapa, os competidores estarão em busca de pontos no ranking da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). “Quem correu a primeira etapa vai tentar somar mais pontos. Para outros o ano vai começar agora, e são esses que vão tentar recuperar o prejuízo. A temperatura pode ser baixa, mas as disputas vão estar quentes”, afirmou Salvador Machado, diretor-presidente da entidade.

O percurso é largo, bem definido e conta com nove obstáculos. A terra vermelha, característica da região, deixa tudo mais emocionante em um cenário com ou sem chuva: se estiver molhada fica lisa, se estiver seca, levanta poeira. Para o público haverá arquibancada, praça de alimentação e banheiros.

A programação começa no sábado (28) com a vistoria técnica das 9h às 17h e treinos livres das 13h às 15h40. Já no domingo (29), a vistoria técnica será das 7h às 9h, os treinos livres das 8h às 8h55 e as provas oficiais das 10h às 14h25.

Nos siga no Google Notícias