ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

São Paulo sucumbe ao Ceará e se afasta da Libertadores

Redação | 24/10/2010 16:56

O São Paulo entrou em campo com o sonho da Libertadores em mente embalado pelas três vitórias seguidas. Mas o Ceará nem tomou conhecimento e impôs a primeira derrota ao técnico Paulo César Carpegiani. Com uma equipe bem postada e um futebol ofensivo, especialmente no primeiro tempo, o time nordestino venceu por 2 a 0 e afastou de vez o fantasma do rebaixamento.

Após vencer Vitória, Grêmio Prudente e o clássico contra o Santos, o São Paulo não conseguiu a quadra inédita. Dessa forma, permaneceu com 44 pontos na nona posição a quatro pontos do Botafogo, que está fora do G4, mas hoje se classificaria para a Libertadores.

Já o Ceará só tem motivos para comemorar. Após ser ameaçado pelo rebaixamento, alcança a oitava partida sem derrota (quatro vitórias e quatro empates) e enterra o risco da degola com 42 pontos no 11º lugar.

O técnico Paulo César Carpegiani mais uma vez apostou em uma formação mais ofensiva com Lucas e Fernandinho atuando pelas pontas. Mas a equipe enfrentou dificuldades com os dois muito postados no ataque.

Isso porque o Ceará impôs um ritmo intenso em todo o primeiro tempo e tinha como principal arma os laterais Vicente e Boiadeiro. Os dois tiveram ampla liberdade pelos lados e deram trabalho à defesa tricolor.

O São Paulo até conseguiu chegar ao gol aos 13 minutos de jogo, mas o árbitro assinalou impedimento de Ricardo Oliveira. E foi o Ceará quem abriu o placar com Magno Alves aos 20 minutos.

A partir daí, o time de Fortaleza assumiu total domínio no jogo, se mostrando equilibrado e com ousadia para explorar tabelas e jogadas ofensivas. Empurrado pela torcida, se lançou ao ataque e dificultava as tentativas adversárias. Aos 34 minutos, chegou ao segundo gol com Diego Sacoman.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira contra o Atlético-PR, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Ceará viaja a Goiânia onde enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias