A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

18/06/2017 18:12

São Paulo vacila no Morumbi, Atlético-MG aproveita e vence por 2 a 1

Nyelder Rodrigues

O São Paulo teve pouco a comemorar neste domingo (18). O time do Morumbi perdeu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro deste ano, pelo placar de 2 a 1 para o Atlético Mineiro, jogando em casa. O duelo foi válido pela oitava rodada.

A opção do técnico Rogério Ceni de começar com os zagueiros Militão, Lucão e Maicon não parece ter sido a melhor escolha. Este foi o terceiro jogo sem vitórias do São Paulo, somando então duas derrotas e um empate.

A sequência derruba o clube para a parte debaixo da classificação, com dez pontos, a pior campanha entre os paulistas. Os mineiros, por outro lado, respiram ao chegar aos nove pontos e deixar a zona do rebaixamento.

Com um esquema de três zagueiros, inferioridade numérica no meio-campo fez o São Paulo perder o controle do setor, que contava no outro lado com a movimentação constante do meia Cazares e o atacante Robinho.

Encontrando muitos espaços para criar jogadas ofensivas, foi justamente explorando a dupla que os mineiros conseguiram abrir o placar, aos oito minutos do primeiro tempo. Após passe de Robinho, o equatoriano deixou a bola quicar uma vez e encheu o pé, de fora da área, no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.

O clube do Morumbi tentou reagir, mas o alto número de passes errados foi o grande obstáculo. O empate só saiu na segunda etapa, quando Rogério Ceni corrigiu a formação no meio com a entrada do volante Thiago Mendes na vaga do atacante Wellington Nem. Logo a um minuto, Júnior Tavares deu bela enfiada para Marcinho, que só tocou na saída de Victor.

O gol até deu novo ânimo aos donos da casa, que cresceram e esboçaram uma pressão. Porém, o ritmo do jogo logo caiu. Melhor para os visitantes, que aproveitaram alguns vacilos da defesa são-paulina para assustar.

Em um destes lances, aos 35 minutos, o zagueiro Lucão afastou mal e jogou nos pés do atacante Rafael Moura. Na área, ele só tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 1 e decretando a derrota tricolor no Morumbi.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions