A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

16/09/2019 14:11

Seleção brasileira de vôlei reinaugura Guanandizão, mas só em 2020

Brasil enfrentará os representantes da Itália, Alemanha e também a Rússia pela competição internacional

Gabriel Neris
Guanandizão voltará a receber jogos da seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação)Guanandizão voltará a receber jogos da seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação)

Campo Grande está confirmado para receber três partidas da seleção brasileira de vôlei masculino de 19 a 21 de junho de 2020. Os jogos fazem parte da Liga das Nações e marcam a reabertura do ginásio Guanandizão.

A seleção brasileira enfrentará os representantes da Itália, Alemanha e também a Rússia na capital sul-mato-grossense.

O anúncio foi feito pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) nesta manhã (16), mas deve ser confirmada pela prefeitura nos próximos dias. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, disse apenas que “houve contato informal”, mas que não recebeu a confirmação da CBV. “Estamos trabalhando para isso [receber os jogos]”, disse.

O Campo Grande News apurou que o ginásio ainda deve receber a visita de um técnico da entidade nacional para vistoria para que, posteriormente, a Capital seja anunciada como uma das sedes dos jogos. 

Em janeiro deste ano foi assinada a ordem de serviço da reforma e adequação do ginásio, com recursos de R$ 1,8 milhão. A revitalização inclui a recuperação da parte hidráulica e elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo.

O piso da quadra foi retirado e será substituído por uma base móvel em conformidade com o esporte a ser praticado e suas especificações. A capacidade de público será mantida em 8.240 pessoas, atendendo recomendações de segurança, mas as cadeiras serão trocadas e haverá adequações em acessibilidade. As lajotas no entorno do ginásio foram retiradas e o espaço ganhará novo piso.

A seleção brasileira de vôlei masculino volta a Campo Grande depois de 16 anos. Em 2004, também no Guanandizão, o Brasil enfrentou Portugal em duas partidas e venceu os dois compromissos pelo mesmo placar: 3 sets a 0.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions