ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Seleção brasileira estreia nesta sexta na Liga Mundial no Canadá

Fabiano Arruda | 18/05/2012 14:30
Técnico Bernadinho conversa com atletas da seleção em Toronto. (Foto: Divulgação/CBV)
Técnico Bernadinho conversa com atletas da seleção em Toronto. (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira de vôlei estreia nesta sexta-feira, às 20 horas (de MS), em Toronto, no Canadá, contra a Polônia na Liga Mundial.

O País sedia a primeira etapa do grupo B da competição que, além de Brasil e Polônia, conta com Canadá e Finlândia.

Garantida nos Jogos Olímpicos de Londres por conta da prata conquistada no Mundial da categoria no ano passado, a equipe comandada por Bernardinho terá os desfalques de Leandro Vissoto, Murilo e Giba para a primeira parte da competição, todos lesionados.

Por outro lado, o time terá de volta o levantador Ricardinho, que ficou de fora do grupo por quase cinco anos e voltou a ser chamado por Bernardinho. Ele deve ser titular no confronto.

Além de Ricardinho, foram convocados para a disputa no Canadá Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio (ponteiros), Bruno (levantador), Wallace e Theo (opostos, Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder (centrais), além do líbero Serginho.

Após encarar os poloneses, os brasileiros enfrentam o Canadá amanhã, às 16 horas, e a Finlândia no domingo, no mesmo horário.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), depois do Canadá, as quatro seleções do grupo se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

A terceira etapa da Liga será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A Fase Final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

Nos siga no Google Notícias