ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Seleção de MS conquista 7 medalhas e termina Brasileiro de judô em 2º lugar

Leticia Menino, Alexia Vitoria Nascimento e Gabryel Romero foram medalhas de ouro na competição nacional

Gabriel Neris | 03/06/2018 20:53
De kimono branco, Alexia Nascimento enfrenta adversário do DF em torneio (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)
De kimono branco, Alexia Nascimento enfrenta adversário do DF em torneio (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)

Os judocas de Mato Grosso do Sul brilharam novamente e levaram o Estado ao segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro sub-18 disputado neste fim de semana em Lauro de Freitas (BA). Foram 7 medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e três de bronze.

O Estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Sul, que conquistou 5 medalhas douradas, e a frente de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão.

Entre as mulheres foram duas medalhas na categoria super ligeiro (-40 kg). Chrislayne Alencar foi medalha de prata e Silveni Santos ficou com o bronze. Pelo ligeiro (-44 kg), Leticia Menino terminou no lugar mais alto do pódio. Alexia Vitoria Nascimento também foi ouro na categoria meio leve (-48 kg). Karla Oliveira ficou com o bronze na categoria pesado (+70 kg).

Entre os homens, Gabryel Romero foi medalha de ouro na categoria meio médio (-73 kg). Kaique Pires terminou a disputa com o terceiro lugar pelo pesado (+90 kg).

A comissão técnica foi composta por Alessandro Nascimento, Alexandre Ferreira Cano, Igor Rocha, Kely Cristina Yada e Mateus Barbosa Aguilera.

Os resultados de Mato Grosso do Sul nas categorias de base têm sido positivos recentemente. A seleção estadual conquistou 10 medalhas neste mês, também em Lauro de Freitas, no Brasileiro para atletas da categoria sub-21. Foram obtidas uma medalha de ouro, com Camila Ponce, e outros nove de bronze.

Nos siga no Google Notícias