A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/09/2012 15:44

Seleção de MS tenta hoje vaga na final do Brasileiro de Basquete sub-15

Gabriel Neris

A seleção sul-mato-grossense de basquete masculino sub-15 busca hoje (28) a vaga na final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, na primeira divisão da competição. A partida contra Alagoas será realiza no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, a partir das 20h.

A outra semifinal será disputada entre as seleções do Maranhão e Paraíba, às 18h, também no Poliesportivo Dom Bosco.

Mato Grosso do Sul terminou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. Na noite de ontem, os anfitriões venceram a seleção da Bahia por 68 a 50.

Bahia, Ceará, Pará e Rondônia entram em quadra hoje para definir os três times que serão rebaixados para a terceira divisão. Os finalistas e o terceiro colocado sobem para a primeira divisão.

O técnico sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira de Paula diz que o time está confiante para buscar a classificação ainda hoje. “Estamos focado, ontem tivemos um jogo difícil contra a Bahia, mas fizemos ajustes em alguns erros que cometemos”.

Rodrigo disse que acompanhou as partidas do adversário na competição para evitar surpresas dentro de quadra. “Treinamos hoje algumas situações de jogo e vamos tentar uma marcação diferenciada. Hoje é o divisor de águas, senão conseguirmos teremos outra oportunidade amanhã”, complementa.

Os jogadores da deleção sul-mato-grossense estão concentrados num hotel de Campo Grande. Às 17h, haverá a preleção, última conversa entre técnico e jogadores antes de entrarem em quadra.

Em caso de derrota, os meninos do Estado jogam amanhã, às13h, pela medalha de bronze. Se chegar a final, Mato Grosso do Sul entra em quadra neste sábado, às 15h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions