A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

21/10/2018 14:56

Seletiva para Mundial da Tailândia reúne 250 lutadores no ginásio Dom Bosco

Competição definirá participantes para disputa internacional marcada para março do ano que vem na Tailândia

Gabriel Neris
Lutadoras trocam golpes em combate no Dom Bosco (Foto: Marina Pacheco)Lutadoras trocam golpes em combate no Dom Bosco (Foto: Marina Pacheco)

Campo Grande está sendo a capital nacional de muaythai neste fim de semana. O ginásio Dom Bosco recebe o Campeonato Brasileiro da modalidade, competição que vale vaga para o Mundial 2019, na Tailândia.

De acordo com Pedro Lopes Santana, vice-presidente da Federação Estadual de Muaythai Tradicional, organizadores da competição, a disputa reúne cerca de 150 lutadores de 12 estados. Ao todo, devem ser realizadas até 180 combates até o final da tarde.

“As disputas são nas categorias cadete, junior e cadete. E também tem a categoria de cobaias, meninos de até 13 anos que não podem competir”, explica Santana.

A delegação de Mato Grosso do Sul participa da disputa com cerca de 80 atletas. Os lutadores se revezaram entre a arquibancada e os ringues na tarde deste domingo. Enquanto os companheiros lutavam, os atletas acompanhavam os combates do lado de fora com gritos de incentivo.

O Mundial da Tailândia está marcado para os dias 8 a 22 de março.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions