ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Sem aglomeração, clássico desta noite será torcendo cada um na sua casa

Torcidas organizadas afirmam que respeitarão decreto da prefeitura para acompanhar jogo de logo mais

Por Gabriel Neris | 05/08/2020 14:59
Torcedores do Corinthians na subsede da Pavilhão 9 antes da pandemia (Foto: Divulgação)
Torcedores do Corinthians na subsede da Pavilhão 9 antes da pandemia (Foto: Divulgação)

Com aglomeração proibida por decreto, torcedores de Campo Grande que costumam juntar energias para o time de coração terão que acompanhar o clássico entre Corinthians x Palmeiras, marcado para noite desta quarta-feira (5), cada um na sua casa.

Os rivais decidem, a partir das 20h30 (de MS), o título do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será na Arena Corinthians e o segundo, marcado para sábado, será no Allianz Parque.

Na página da Pavilhão 9, torcida de corintianos na Capital, o recado de que não haverá recepção é claro. “Temos pela frente mais um grande dia, para uma noite vencedora, mas pela situação de pandemia que nossa cidade está vivendo, infelizmente não teremos atividade da subsede Campo Grande”.

Leonardo Santinho é diretor da Pavilhão 9 Subsede Campo Grande. Ele afirma que uma noite como essa, caso não estivéssemos em pandemia, o pátio da torcida receberia pelo menos 350 torcedores.

Sobre o jogo, Leonardo não esconde a ansiedade. “A expectativa é imensa. Mais um grande dia, para mais uma noite para história. Porém, infelizmente não poderemos nos reunir, pois entendemos a situação que estamos vivendo com a pandemia. De toda forma, cada um em suas casas hoje fará uma grande festa em busca do 31o título do Paulistão, o quarto consecutivo”, completa.

Imagem aérea da torcida palmeirense assistindo jogo, em 2018, na 14 de Julho (Foto: Divulgação)
Imagem aérea da torcida palmeirense assistindo jogo, em 2018, na 14 de Julho (Foto: Divulgação)

Na torcida rival, a Mancha Alvi Verde Mato Grosso do Sul informou somente que também não haverá a tradicional reunião de torcedores, conforme prevê a determinação do poder público.

O Campo Grande News tentou contato com a diretoria da torcida, mas foi informado somente de que o presidente é quem pode responder e que ele está viagem a São Paulo.

Sem poder reunir os torcedores do Palmeiras durante os jogos, a torcida organizada tem se dedicado a ações sociais, como arrecadação de alimentos e roupas para comunidades vulneráveis, afetadas principalmente pela pandemia, e transmissões de lives na internet com o mesmo intuito.