ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Sem estádio e condições financeiras, dois times desistem da Série B

Michel Faustino | 11/09/2014 14:54
Clubes não conseguiram liberação para mandar jogos no Jacques da Luz. (Foto:Reprodução/PMCG)
Clubes não conseguiram liberação para mandar jogos no Jacques da Luz. (Foto:Reprodução/PMCG)

Alegando falta de condições financeiras e local para mandar os jogos, há menos de uma semana do início da competição, dois clubes da Capital desistiram de participar do Campeonato Sul-mato-grossense Série B. Moreninhas e Portuguesa alegam que não conseguiram suporte financeiro e por falta de laudo da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária não conseguiram liberação para mandar jogos no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Os pedidos de afastamento foram feitos na tarde de ontem (10) em reunião realizada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com dirigentes dos nove clubes pré-definidos para participar da competição que começa no próximo sábado, dia 20.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, os presidentes Minez César de Aguiar, das Moreninhas e Nelson Djalma Nagai, da Portuguesa alegaram falta de condições financeiras e pelo fato de não terem conseguido a liberação do estádio Jacques da Luz para realização dos jogos, decidiram “abandonar” a competição.

Segundo Tavares, mesmo sem a participação dessas duas equipes a competição seguirá o cronograma “normal”. Os sete clubes restantes serão divididos em dois grupos: “A” e B”. Sendo classificados para a 2ª fase, os dois primeiros colocados de cada grupo, formando então o quadrangular válido pela fase semifinal.

Os grupos foram definidos da seguinte forma. Grupo “A” – Guaicurus, Camapuã, Coxim e Sociedade Esportiva Chapadão do Sul (Serc). Grupo “B” – Operário Corumbaense e Campo Grande.

Com a definição dos grupos, já estão definidos os dois jogos de abertura da competição que acontecem no dia 20 de setembro.

O primeiro será no Morenão, em Campo Grande, que recebe Guaicurus e Serc , a partir das 16h. E o segundo jogo da primeira rodada será realizado entre Corumbaense e Operário no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 18h.

Nos siga no Google Notícias