A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

17/10/2018 14:13

Sem estádios, início da Série B é adiado para 3 de novembro

Ministério Público ainda não respondeu entidade sobre laudos dos locais que receberão os jogos

Gabriel Neris
Estádio Jacques da Luz será a casa da Moreninhas na Série B (Foto: Kísie Ainoã)Estádio Jacques da Luz será a casa da Moreninhas na Série B (Foto: Kísie Ainoã)

A Federação Estadual de futebol anunciou o adiamento do início do Campeonato Estadual da Série B. Anteriormente marcado para 27 de outubro, o torneio deve começar no dia 3 de novembro. O principal motivo, segundo a entidade, é a falta de estádios aptos para receber os jogos.

No comunicado, a federação diz que laudos dos estádios que serão utilizados pelos clubes foram encaminhados para o Ministério Público, porém ainda não há resposta do órgão. Temendo que haja demora, a entidade preferiu adiar o torneio para que não haja prejuízo aos clubes.

Segundo a federação, foram encaminhados os laudos dos estádios Noroeste, de Aquidauana; André Borges, de Coxim; Loucão, de Maracaju; Saraivão, de Ivinhema; Jacques da Luz, de Campo Grande; e do estádio municipal de Chapadão do Sul. A nota da entidade aponta que somente o Ubiratan não encaminhou os documentos do estádio Douradão.

A rodada de abertura do torneio deve ter Aquidauanense x Moreninhas, em Aquidauana, Coxim x Maracaju, em Coxim, e Ubiratan x Ivinhema, em Dourados. A competição conta ao todo com sete equipes. Os seis que jogarão no dia 3 e o Chapadão do Sul, que folga na rodada.

O regulamento prevê sete rodadas com todos jogando entre si. Os dois times que mais pontuarem sobem para a Série A do ano que vem.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions