ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sem obras, autódromo da Capital pode ficar fora da Stock Car em 2015

Michel Faustino | 11/09/2014 20:17
Última etapa da Stock Car realizada na Capital foi em 2011. (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)
Última etapa da Stock Car realizada na Capital foi em 2011. (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

Sem recursos para iniciar as obras de reforma e adequação do Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, Campo Grande pode ficar mais um ano fora do circuito da Stock Car. A última vez que uma prova da categoria foi realiza na Capital foi em 2011.

Os levantamentos realizados em maio deste ano, apontaram que o Autódromo precisaria passar por diversas adequações, principalmente nos traçados da pista. Na época, o prefeito Gilmar Olarte (PP), chegou a fazer uma visita técnica no local junto com o diretor-geral da Vicar, empresa organizadora da Stock Car, Mauricio Slaviero, e prometeu buscar parcerias com a iniciativa privada para realizar as obras e trazer a modalidade de volta a Capital em 2015.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, devido ao corte de gastos, não será possível realizar as obras este ano. O diretor da Funesp admitiu que dificilmente a Capital receberá a competição no próximo ano.

“Infelizmente estamos nessa situação. Estamos em busca de parcerias, mas dificilmente vamos conseguir começar ou terminar as obras este ano e sabemos que a organização da prova precisa definir o calendário com antecedência e isso deixaria Campo Grande inapta a receber a competição”, disse.

Segundo Madrugada, a prefeitura ainda está em busca de parcerias para tentar iniciar as obras ainda no próximo ano, para que a Capital possa voltar a figurar no cenário do automobilismo nacional ainda no segundo semestre de 2015. Segundo ele, a reforma do Autódromo está orçada em aproximadamente R$ 4 milhões.

Nos siga no Google Notícias