ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Sem passaporte, atleta de luta livre fica fora de competição na Argentina

Paulo Nonato de Souza | 07/07/2017 11:13
Assíria Silva e o técnico Agnaldo Pereira no embarque para Buenos Aires (Foto: Felams/Divulgação)
Assíria Silva e o técnico Agnaldo Pereira no embarque para Buenos Aires (Foto: Felams/Divulgação)

Com Assíria Silva, 16 anos, atleta da categoria até 52 kg, mas sem Alan Silva, da categoria até 100 kg no estilo greco-romano, a luta olímpica sul-mato-grossense inicia nesta sexta-feira, 7, a participação no Campeonato Pan-Americano de Wrestiling Cadete em Buenos Aires, na Argentina. A competição vai até domingo, 10.

Embora também estivesse classificado para disputar o torneio internacional que reúne atletas com idade entre 15 a 17 anos de idade, Alan Silva não conseguiu emitir seu Passaporte em tempo de embarcar, por conta da suspensão do serviço da Polícia Federal desde o dia 27 de junho, em todo o país, sob a justificativa de falta de recursos.

Em entrevista nesta manhã ao Campo Grande News, o presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul, Jean Nunes, explicou que Alan Silva poderia ter embarcado para a Argentina com o seu RG, mas a questão é que o Passaporte seria indispensável para a emissão da sua Licença de Competição pela UWW (United World Wrestling), uma espécie de Fifa da luta olímpica no mundo.

“Estou muito triste e decepcionado, porque para mim seria um sonho poder representar Mato Grosso do Sul e o Brasil MS. Treino Wrestling há três anos e só eu sei o esforço e dificuldades que passei para me tornar campeão brasileiro e depois perder a chance de competir internacionalmente. Agora é manter o foco e seguir em frente”, desabafou Alan em nota divulgada pela Federação.

Sem recursos para bancar a viagem dos dois atletas, mais um treinador, no final de junho a Federação de Lutas Associadas chegou a fazer campanha para arrecadar fundos. Nesta sexta-feira, Jean Nunes disse que Assíria Silva e o técnico Agnaldo Pereira viajaram com o patrocínio da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer). "Somos gratos ao Governo do Estado pelo apoio", ressaltou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias