ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sem ver Ismaily jogar, mãe agora torce por convocação para a Copa

Jogador natural de Angélica não entrou em campo novamente. Mãe garante que não ficou frustrada

Gabriel Neris | 27/03/2018 17:23
Ismaily foi convocado pelo técnico Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Ismaily foi convocado pelo técnico Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pacélia Maria Gonçalves, de 50 anos, mãe do lateral Ismaily, assistiu o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha na tarde desta terça-feira (27) na residência onde mora, em Angélica – a 263 km de Campo Grande –, com toda a família. A mãe garante que não ficou frustrada com a decisão do técnico Tite de não colocar o filho em campo e agora torce pela presença do atleta na lista dos convocados para a Copa do Mundo.

Esta foi a última oportunidade para quem ainda busca espaço na seleção pensando na Copa do Mundo. A próxima atividade envolvendo a seleção será a convocação para o torneio. “Estou muito feliz, só do Ismaily aparece já está bom demais. Se foi chamado é porque sabe jogar bola”, disse a mãe do jogador sul-mato-grossense ao Campo Grande News, por telefone.

Ismaily, de 28 anos, foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção para os amistosos contra Rússia e Alemanha. As duas partidas terminaram com vitória brasileira (3 a 0 e 1 a 0, respectivamente), mas o jogador não teve a chance de mostrar o seu futebol. “Já estou tão feliz de ver onde ele está. É o sonho de mãe, mas se não for [para a Copa] não tem problema”, afirma. O jogador foi chamado depois que os laterais Filipe Luis e Alex Sandro foram cortados, ambos machucados.

Ele diz entender a decisão do técnico Tite, sabendo da importância da partida, principalmente por ser o primeiro encontro das duas seleções depois do 7 a 1 da Copa de 2014. “O Tite é pé no chão, não ia escalar ele para um jogo deste de jeito nenhum”, completa.

O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira com gol do atacante Gabriel Jesus, aos 37 minutos de jogo. O treinador brasileiro fez apenas uma substituição durante a partida, testando Douglas Costa no lugar de Philippe Coutinho.

Ismaily com a mãe, em Angélica, onde costuma passar as férias (Foto: Arquivo pessoal)
Ismaily com a mãe, em Angélica, onde costuma passar as férias (Foto: Arquivo pessoal)

A seleção inicou o amistoso com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Willian e Gabriel Jesus.

Já a Alemanha, do técnico Joachim Löw, começou o amistoso com Trapp; Kimich, Rüdiger, Boateng (Süle) e Plattenhardt; Gündogan (Werner), Kross e Goretzka (Brandt); Draxler, Sané (Stindl)e Mario Gomez (Sandro Wagner).

O Brasil fará duas partidas amistosas antes da Copa do Mundo contra Croácia, no dia 3 de junho, e Áustria, no dia 10 do mesmo mês. A competição terá início no dia 14 de junho, às 11h (de MS), entre Rússia x Arábia Saudita.

O Brasil está no grupo E e faz a sua estreia no dia 17 contra a Suíça, às 14h. No dia 22 enfrenta a Costa Rica às 8h e encerra a primeira fase contra a Sérvia no dia 27, às 14h.

Nos siga no Google Notícias