A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

27/03/2018 17:23

Sem ver Ismaily jogar, mãe agora torce por convocação para a Copa

Jogador natural de Angélica não entrou em campo novamente. Mãe garante que não ficou frustrada

Gabriel Neris
Ismaily foi convocado pelo técnico Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Ismaily foi convocado pelo técnico Tite para amistosos contra Rússia e Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pacélia Maria Gonçalves, de 50 anos, mãe do lateral Ismaily, assistiu o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha na tarde desta terça-feira (27) na residência onde mora, em Angélica – a 263 km de Campo Grande –, com toda a família. A mãe garante que não ficou frustrada com a decisão do técnico Tite de não colocar o filho em campo e agora torce pela presença do atleta na lista dos convocados para a Copa do Mundo.

Esta foi a última oportunidade para quem ainda busca espaço na seleção pensando na Copa do Mundo. A próxima atividade envolvendo a seleção será a convocação para o torneio. “Estou muito feliz, só do Ismaily aparece já está bom demais. Se foi chamado é porque sabe jogar bola”, disse a mãe do jogador sul-mato-grossense ao Campo Grande News, por telefone.

Ismaily, de 28 anos, foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção para os amistosos contra Rússia e Alemanha. As duas partidas terminaram com vitória brasileira (3 a 0 e 1 a 0, respectivamente), mas o jogador não teve a chance de mostrar o seu futebol. “Já estou tão feliz de ver onde ele está. É o sonho de mãe, mas se não for [para a Copa] não tem problema”, afirma. O jogador foi chamado depois que os laterais Filipe Luis e Alex Sandro foram cortados, ambos machucados.

Ele diz entender a decisão do técnico Tite, sabendo da importância da partida, principalmente por ser o primeiro encontro das duas seleções depois do 7 a 1 da Copa de 2014. “O Tite é pé no chão, não ia escalar ele para um jogo deste de jeito nenhum”, completa.

O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira com gol do atacante Gabriel Jesus, aos 37 minutos de jogo. O treinador brasileiro fez apenas uma substituição durante a partida, testando Douglas Costa no lugar de Philippe Coutinho.

Ismaily com a mãe, em Angélica, onde costuma passar as férias (Foto: Arquivo pessoal)Ismaily com a mãe, em Angélica, onde costuma passar as férias (Foto: Arquivo pessoal)

A seleção inicou o amistoso com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Willian e Gabriel Jesus.

Já a Alemanha, do técnico Joachim Löw, começou o amistoso com Trapp; Kimich, Rüdiger, Boateng (Süle) e Plattenhardt; Gündogan (Werner), Kross e Goretzka (Brandt); Draxler, Sané (Stindl)e Mario Gomez (Sandro Wagner).

O Brasil fará duas partidas amistosas antes da Copa do Mundo contra Croácia, no dia 3 de junho, e Áustria, no dia 10 do mesmo mês. A competição terá início no dia 14 de junho, às 11h (de MS), entre Rússia x Arábia Saudita.

O Brasil está no grupo E e faz a sua estreia no dia 17 contra a Suíça, às 14h. No dia 22 enfrenta a Costa Rica às 8h e encerra a primeira fase contra a Sérvia no dia 27, às 14h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions