A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

16/04/2017 09:18

Seminário vai discutir a criação do sistema municipal de esporte e lazer

Leonardo Rocha

A Prefeitura de Campo Grande vai promover um seminário para discutir a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. A intenção é debater as políticas públicas para este setor, captação de recurso e participação maior da sociedade, nestes eventos.

Em parceria com a Câmara Municipal, o evento será realizado no dia 8 de maio, no plenário da Casa de Leis, onde serão lembrados o Plano e o Fundo Municipal para o esporte e lazer em Campo Grande, assim como uma análise sobre o Sistema Naional de Esporte, que pode servir de referência para a criação do grupo de trabalho, nos mesmos moldes.

Um dos entraves é justamente a política de financiamento no setor, que precisa de mais órgãos com a participação popular, para conseguir estes recursos ao município. O diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, anunciou a criação deste sistema, no início do mês, ressaltando que a proposta é estabelecer conceitos e regras para tais atividades desportivas.

"Na prática, significa a participação da sociedade em uma política de esporte e lazer do município. Isso é inédito em nosso Estado, não tem precedentes em Mato Grosso do Sul", disse ele.

O seminário deve ter a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que terá ainda a participação da diretora do Departamento e Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Esporte, Cássia Damiani.

O evento terá um dia inteiro de debates, sendo formada no final uma comissão que vai estudar o tema e elaborar o projeto, que será apresentado para os vereadores de Campo Grande. “A criação de um sistema é uma necessidade não apenas em Campo Grande, mas em nível de Brasil também", disse Terra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions