A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/11/2014 11:36

Série B tem rodada final e decisiva neste sábado

Ludyney Moura
Joinvile precisa vencer para conquistar o título da série B (Foto:Divulgação/JEC)Joinvile precisa vencer para conquistar o título da série B (Foto:Divulgação/JEC)

A última rodada do Brasileirão série B define hoje o último classificado para a elite do futebol brasileiro, pelo menos quatro equipes disputam a vaga, mesmo número de times que fogem da zona de rebaixamento para série C em 2015.

Se o campeonato terminasse hoje, o Boa Esporte Clube, clube de Varginha (MG), seria o último classificado para a Série A, onde nunca esteve. Os mineiro, todavia, tem um grande desafio pela frente, já que encara o hoje rebaixado Icasa, no Ceará, 18º na competição, que precisa vencer e ainda torcer pelo tropeço de outras três equipes.

Na cola do BOA está o Atlético-GO, que tem o mesmo número de pontos que os mineiros, mas uma vitória a menos, primeiro critério de desempate. A missão dos goianos é mais simples, já que recebem em casa o Santa Cruz (PE), que no meio da tabela não tem mais ambições no Brasileirão.

Também com o mesmo número de pontos de mineiros e goianos está o Avaí, que recebe em Florianópolis o já classificado Vasco da Gama.

Com chances remotas de classificação aparece o Ceará, que passou boa parte do campeonato nas primeiras posições, mas caiu de rendimento no final. Os nordestinos encaram o Luverdense, no Mato Grosso.

Precisando vencer e ainda torcer pela derrota do América de Natal (RN) que encara o Paraná Clube, em Curitiba, está o Bragantino, hoje o 17º e que também vai encarar um time potiguar, o ABC, em Natal.

Todos os jogos da série B começam às 15h20 (horário do MS). Joinville e Ponte Preta, 1º e 2º colocados, disputam o título. Os catarinenses encaram o Oeste, em Itápolis, e os paulistas enfrentam o Náutico, no Recife. Vila Nova e Portuguesa já estão na série C em 2015.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions