ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Sete e Ubiratan iniciam 2014 treinando para se enfrentarem no Estadual

Vinícius Squinelo | 02/01/2014 23:21

O ano de 2014 começa cheio de expectativa para os torcedores douradenses. Após 12 anos, a cidade volta a ter dois times na primeira divisão do futebol profissional sul-mato-grossense e o primeiro confronto entre Sete de Dourados e Ubiratan acontece já na primeira rodada da competição, dia 19 de janeiro, às 16h, no Estádio Douradão. Na última vez que isto aconteceu, Operário AC e Ubiratan foram até as quartas-de-final do campeonato em 2002, mas foram eliminados por Serc e Ponta Porã, respectivamente.

Segundo informações do site Gazeta MS, tanto Sete como Ubiratan iniciaram os trabalhas neste ano já na manhã desta quinta-feira. Sem folga durante o período de festas, os jogadores do Sete seguem o trabalho no CT do clube com o técnico Reinaldo Alexandre após o amistoso o TCW Toledo no último domingo. Os jogadores que viajaram ao Paraná se reapresentaram na terça-feira (31) e ganharam o primeiro dia do ano para festejar a virada.

Sem novidades no elenco por enquanto - as últimas contratações foram o meia Bill, ex-Itaporã, e o volante Jacó Pitbull, ex-Naviraiense -, a diretoria segue apostando em dar oportunidade aos jogadores da base do clube e outros da região que já estouraram a idade, reforçados por jogadores mais conhecidos como o goleiro Diego, o lateral Jô e os já citados, além do próprio técnico, conhecido pelo trabalho realizado nas categorias de base e que assume pela primeiro vez o elenco profissional.

No Ubiratan, a situação é oposta. A diretoria conseguiu manter a base do bom elenco montado que conquistou a Série B em 2013, além da Comissão Técnica chefiada por Douglas Ricardo, campeão pelo Ivinhema em 2008. Alguns jogadores foram contratados apenas para repor o elenco, como o experiente goleiro Ricardo, os volantes Roberto e Motta e o atacante Rincón. Até pela sequência de trabalho, Douglas decidiu dar um descanso maior aos jogadores, dispensados no dia 22 de dezembro para as festas de fim de ano, ainda conforme o Gazeta MS.

Os dois times devem disputar um ou dois amistosos até a data da estreia, embora nenhuma partida esteja oficialmente confirmada por enquanto. No único jogo que disputou durante a preparação de dezembro, o Ubiratan bateu o Cene por 2 a 1, no aniversário de Dourados. Já o Sete aproveitou os últimos dias do ano para enfrentar equipes que vão disputar a Série A paranaense. Empatou sem gols com o Arapongas e perdeu para o TCW Toledo por 2 a 0. Antes, venceu o 2 de Mayo-PY por 4 a 0 e empatou com o Guaicurus em 1 a 1.

Ubiratan e Sete estão no Grupo B, junto com Itaporã, Ivinhema, Águia Negra, Urso e Naviraiense. Os sete times disputam quatro vagas na segunda fase em turno e returno e os dois últimas caem para a segunda divisão em 2015.

Nos siga no Google Notícias