ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Sexta etapa do brasileiro de motocross acontece hoje na Capital

Leonardo Rocha | 26/11/2017 07:41
Sexta etapa do brasileiro de motocross acontece hoje na Capital
Pista de motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece hoje (26) na Capital, com o aquecimento dos pilotos previsto para iniciar a partir das 9h e as provas de diferentes categorias seguem das 11h, até o final da tarde. O evento irá ocorrer no Autódromo Internacional de Campo Grande, com entrada gratuita.

Depois de três anos, a edição nacional do motocross voltou a Campo Grande na sua reta final, tendo pilotos em diferentes categorias, entre elas: MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MX. Nesta etapa ainda vai ter uma bateria extra da MX1 e do Junior, que tinham sido adiadas nas etapas anteriores.

O aquecimento dos pilotos na pista começa a partir das 9h, no entanto a primeira prova está marcada para às 11h (MXF), seguindo com disputas até o final da tarde, sendo realizando os pódios após o término das baterias. A movimentação no Autódromo começou na sexta-feira (24) com vistoria técnica e ontem (25) foi realizado os treinos classificatórios.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, destacou que o diferencial desta edição, foi a disponibilidade da pista para o treinamento dos pilotos. "abre espaço para os atletas usarem a pista fora das competições. A homologação da pista de motocross pela Federação e Confederação de Motociclismo coloca Campo Grande novamente no cenário esportivo da modalidade", disse ele.

De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 35 mil para reformar a pista de motocross. "Agora quem vai conservar é a federação estadual. Nós entregamos para os pilotos treinarem de graça e eles cuidam da pista, em contrapartida. Essa nova pista de motocross vai contribuir para o esporte, turismo e comércio", declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias