ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Software de gestão de negócios, o segredo do Palmeiras fora de campo

Paulo Nonato de Souza | 28/11/2016 17:04

Administração integrada de todos os departamentos, desde o futebol profissional, categorias de base e a área social, ligando informações de compras, estoque, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e contratos de jogadores e membros da comissão técnica. Este é um dos segredos do sucesso do Palmeiras, que está terminando a temporada de 2016, não apenas como campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, mas também na gestão de negócios.

Sem revelar o tamanho do investimento, o presidente do clube, Paulo de Almeida Nobre, um advogado especialista na área financeira, afirma que o processo de modernização da administração do Palmeiras começou em 2013 com a decisão de investir na compra de um software da empresa alemã SAP Business One, referência mundial na criação de softwares de gestão de negócios.

"Com o software da SAP conseguimos atingir o nível mais elevado de gestão e governança, tornando todos os nossos processos transparentes, assim como as maiores empresas do mundo", disse Paulo Nobre. Segundo ele, a estratégia adotada em inovar e investir em tecnologia está fazendo toda a diferença.

Para o diretor de Finanças do Palmeiras, Lucciano Paciello, além de acesso fácil e rápido a informações consistentes sobre o clube a partir da informatização da gestão nos seus departamentos, o Palmeiras também se beneficiou com uma redução de gastos.

“Muitas atividades, que antes eram feitas de forma manual e em algumas vezes até em papel, foram automatizadas. Todos os processos internos foram padronizados, e hoje nossos funcionários trabalham de forma mais produtiva, pois não perdem mais tempo com tarefas manuais e repetitivas. A qualidade das informações das áreas administrativas faz todo o motor do negócio girar de maneira mais eficiente", frisou Paciello.

O crescimento na gestão de seus negócios reflete positivamente dentro de campo. Em dois anos seguidos, o Palmeiras ganhou dois títulos nacionais. Antes da conquista do Campeonato Brasileiro deste ano, consolidada na vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense de Santa Catarina, ontem à tarde, no Allianz Parque, o time paulista já havia conquistado a Copa do Brasil de 2015.

Nos siga no Google Notícias