ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sport esbarra na marcação da Ponte e empata sem gols na Ilha do Retiro

Nyelder Rodrigues | 13/08/2017 20:09

A Ponte Preta segurou o empate sem gols contra o Sport, na tarde deste domingo (13), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O time pernambucano pressionou a maior parte do jogo, mas esbarrou na eficiente marcação do time paulista no duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Logo no primeiro minuto, a Macaca chegou muito próxima de marcar um gol em contra-ataque fulminante. O atacante Lucca roubou bola no meio, disparou em velocidade, invadiu a área pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro Magrão.

Depois disso, o Sport controlou o jogo e chegou a ter quase 70% de posse de bola. O problema é que o time pernambucano foi pouco criativo no setor ofensivo e abusou dos cruzamentos – foram 17 nos primeiros 45 minutos.

A melhor oportunidade criada pelos donos da casa aconteceu já no final, aos 45 minutos. Em contragolpe puxado pelo atacante André, o meia Diego Souza recebeu na área e rolou para o atacante Everton Felipe. Ele chegou batendo, mas carimbou o volante Naldo. A bola iria em direção ao gol.

Na segunda etapa, o panorama foi muito parecido com o primeiro. O time da casa seguiu pressionando, mas sem muita efetividade. Aos 16 minutos, graças a uma jogada despretensiosa do lateral Raul Prata, chegou com perigo. Ele cruzou da direita, a bola pegou efeito e quase entrou no canto direito de Aranha.

O jogo ficou dramático na metade final da segunda etapa. A torcida da casa ficou impaciente nas arquibancadas, o que aumentou a ansiedade dos jogadores pernambucanos. A melhor chance dos donos da casa saiu em bola parada. Aos 24 minutos, Diego Souza cobrou falta no travessão.

O resultado deixa os campineiros com 24 pontos, apenas dois a mais que a Chapecoense, primeiro clube na zona do descenso. O Sport segue entre os primeiros colocados, com 29 pontos.

Nos siga no Google Notícias