A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/04/2015 15:05

Sul-mato-grossense é convocado para a seleção brasileira de vôlei

Michel Faustino
Atleta é natural de Amambai e coleciona títulos. (Foto: A Gazeta News)Atleta é natural de Amambai e coleciona títulos. (Foto: A Gazeta News)

O atleta sul-mato-grossense Carlos Wilson Cardozo Ferreira, de 17 anos, foi convocado para compor a seleção brasileira sub-19 de vôlei que irá disputar os campeonatos sul-americano e mundial da categoria. A lista de convocados foi anunciada pelo técnico da seleção Percy Oncklen.

Carlos Wilson, que é natural de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, coleciona diversos títulos ao longo de sua carreira.

Em 2014 foi vice-campeão brasileiro com a Seleção de Infanto-Juvenil de Mato Grosso do Sul, medalha de ouro Copa Pantanal de Vôlei na categoria infanto-juvenil e medalha de bronze na mesma competição, porém pela categoria adulto, competições realizadas em Campo Grande.

O atleta também traz na bagagem o título de campeão estadual de vôlei ao vencer os Jogos Juvenis de MS integrando a equipe da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã.

Fazendo dupla com outro amambaiense, Emanuel Xavier, Carlos Wilson também foi campeão dos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e se classificou entre as oito melhores duplas de vôlei de praia do Brasil nos Jogos da Juventude Brasileiros representando o MS e o Colégio CELQ de Amambai em 2014 e também em 2014 foi campeão do Campeonato Cone Sul de Vôlei compondo a seleção adulta de Amambai.

O atleta sul-mato-grossense segue agora para o Rio de Janeiro onde fará os treinamentos junto a seleção para os campeonatos sul-americano e mundial da categoria.

Na Seleção Brasileira, cujos treinamentos acontecem no Rio de Janeiro, o atleta amambaiense poderá disputar o Sul-Americano e o Mundial da categoria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions