A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/02/2016 17:58

Técnico de futebol da Capital celebra ida às Olimpíadas como voluntário

Thiago de Souza
Em suas fotos nas redes sociais, Adriano já insere a marca de voluntário da competição. (Foto: reprodução) Em suas fotos nas redes sociais, Adriano já insere a marca de voluntário da competição. (Foto: reprodução)
Adriano é técnico e será voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Arquivo/Gerson Walber)Adriano é técnico e será voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Arquivo/Gerson Walber)

O técnico de futebol, Adriano Arce, disse que “vai viver uma experiência única” em sua vida, pois foi convidado para atuar como voluntário nos jogos Olímpicos Rio 2016. O desportista celebrou bastante a escolha, para o que ele considera o maior evento esportivo do planeta.

Arce treina jogadores na Capital e direciona atletas para clubes importantes do País, como América Mineiro e Cruzeiro. Ele relata que a escolha foi uma surpresa, pois fez inscrição em 2015 e acreditava que o grupo estaria fechado. “Vou carregar 'pro' resto da vida e vou buscar tirar o melhor proveito para que possa somar na minha profissão'', disse.

O próximo passo para o desportista é fazer uma entrevista online junto ao comitê organizador dos jogos, para tirar dúvidas e definir datas de embarque e setor de atuação. Conforme informou, Arce pode ser designado para as funções de atendimento ao público, auxílio em alguma modalidade ou recepção no aeroporto. “Mas acho que podem me colocar no Maracanã para auxiliar no futebol pois como eu trabalho com isso seria mais interessante...”, relevou.

No Rio de Janeiro, Arce ficará na casa de um amigo. Como se colocou como voluntário, não recebe pagamento, e sim suporte da organização. Em uma determinada empresa aérea ele terá 15% de desconto na passagem.

A definição sobre data de embarque, custeio do deslocamento para o parque olímpico e alimentação serão definidos no dia 21 próximo. O uniforme, que é de uso obrigatório, será dado pela organização e inclui tênis e credencial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions