ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Técnico do Cene participa de dois eventos voltados ao futebol neste mês

Alan Diógenes | 13/05/2014 23:09
Cláudio acredita que eventos deste nível possam melhorar a organização e a formação de novos atletas. (Foto: Divulgação)
Cláudio acredita que eventos deste nível possam melhorar a organização e a formação de novos atletas. (Foto: Divulgação)

O técnico do Cene, Cláudio Roberto, será o principal palestrante de dois encontros para discutir o futebol de base neste mês. O primeiro em Corumbá nos dias 16 e 17 de maio e nos dias 23 e 24 em Dourados e ainda deve passar por Campo Grande, Naviraí e Chapadão do Sul em datas ainda a serem definidas.

Organizado com o apoio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o I Fórum do Futebol irá acontecer no Anfiteatro da Prefeitura Municipal e no Estádio Douradão e espera reunir profissionais que atuam nas categorias de base em clubes e prefeituras da região, monitores e treinadores de futebol de campo e futsal e estudantes de Educação Física.

Com a experiência de quem já participou de três campanhas vitoriosas no Campeonato Estadual de 2007, como preparador físico do Águia Negra, 2012 como técnico do Águia Negra e 2014 como técnico do Cene, Cláudio acredita que eventos deste nível possam melhorar a organização e a formação de novos atletas.

O I Fórum do Futebol começa na sexta-feira (23), às 19h30, no Anfiteatro com abertura e as primeiras palestras e segue na manhã do sábado (24) no mesmo local. No período vespertino, os participantes vão acompanhar os trabalhos práticos no Estádio Douradão. Entre os assuntos abordados está a importância do treinador nas categorias de base, conceitos aplicados a formação de jovens jogadores, como conduzir e monitorar o treino de futebol e outros temas relevantes relacionados ao futebol de base.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Funed, pelo telefone (67) 9638-3728 e no email p.sorocaba@hotmail.com. A entrada custa R$ 100 e o evento está limitado a 40 vagas.

Nos siga no Google Notícias