ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Técnico do Chapadão diz que jogar no Olho do Furacão é falta de respeito

Paulo Nonato de Souza | 09/02/2015 09:50
O treinador José Coelho (centro), da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão chamou de curral o estádio do Cene
O treinador José Coelho (centro), da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão chamou de curral o estádio do Cene

Única alternativa para os três representantes de Campo Grande no Campeonato Estadual de futebol 2015 – Comercial, Cene e Novoperário – mandarem seus jogos na Capital, o Estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, voltou a ser alvo de críticas neste final de semana.

Uma das reclamações das equipes diz respeito às dimensões do gramado: 101 metros de cumprimento por 68 metros de largura, segundo a direção do Cene, proprietário do estádio. Alegam que o gramado é pequeno e a tendência natural é o jogo ficar trucando, muito marcado e com faltas além do normal.

“O estádio parece um curral. Jogar aqui é até falta de respeito para com as equipes”, disse o treinador José Coelho, da Sociedade Esportiva Chapadão, em entrevista à Rádio Cultura de Campo Grande logo após o empate em 1 a 1 com o Novoperário, sábado à tarde.

Andrinho, meio-campo do Novoperário também reclamou: “É muito difícil jogar. O tamanho do gramado favorece mais o time que é mais de marcação. Só facilita para os zagueiros e para os volantes”, afirmou.

“O gramado é muito estreito, atrapalha fazer uma jogada, mas temos que se adaptar porque é o único jeito”, disse o atacante João, também do Novoperário, referindo-se ao fato de o Estádio Morenão estar interditado pelo Ministério Público desde outubro do ano passado.

Segundo o presidente do Cene, José Rodrigues, as dimensões do gramado do Estádio Olho do Furacão atendem as regras do padrão FIFA. “A medida exigida é até 105 por 68”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias