A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/08/2011 12:19

Técnico Ricardo Gomes abre os olhos e já responde a estímulos

Fabiano Arruda

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, abriu os olhos e respondeu a estímulos com movimentos nesta quarta-feira depois de sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico durante o clássico com o Flamengo, no Rio, pelo Brasileiro, no domingo, e passar por uma cirurgia para drenagem de sangue no cérebro no mesmo dia.

A notícia foi dada na manhã de hoje pela equipe médica que cuida do treinador no Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro.

A sedação e os medicamentos que controlam a pressão arterial foram retirados. Segundo os médicos, ele já esboça movimentos de ambos os lados do corpo, embora com mais dificuldades na direita, por conta da região afetada no cérebro.

Apesar disso, ainda seria cedo para falar sobre sequelas. Mesmo assim, a equipe acredita que Gomes "deve recuperar totalmente os movimentos" com sessões de fisioterapia. "Ele acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas", disse Fabio Guimarães de Miranda, responsável pelo centro de terapia intensiva.

Ricardo Gomes está com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade, encontra-se estável, internado em leito do CTI do hospital e em processo de retirada de respiração artificial --a ventilação 100% mecânica foi substituída por um aparelho que apenas auxilia a respiração do paciente. (Com informações da Folha Online)

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions