ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Técnico Ricardo Gomes está em estado grave após sofrer AVC

Fabiano Arruda | 28/08/2011 19:15
Treinador por ambulância nesta tarde durante o clássico entre Flamengo e Vasco no Engenhão. (Foto: Lancepress)
Treinador por ambulância nesta tarde durante o clássico entre Flamengo e Vasco no Engenhão. (Foto: Lancepress)

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, passa por cirurgia na noite deste domingo para drenar o sangue do cérebro. A medida será tomada a fim de reduzir a pressão intracraniana. O estado de saúde dele é considerado grave.

Ele sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, durante partida entre Flamengo e Vasco nesta tarde no estádio Engenhão. Após passar mal e pedir por atendimento médico, o treinador deixou o local levado por uma ambulância.

Ricardo Gomes começou a passar mal a cerca de 20 minutos do segundo tempo do clássico carioca. Ele se sentou no banco de reservas e levou a mão à boca. O médico da seleção e do Flamengo, José Luiz Runco, também auxiliou no atendimento inicial.

O treinador vascaíno chegou ao hospital acordado, mas foi sedado quando se constatou a gravidade do problema, inicialmente dado como uma isquemia leve. Ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Gomes sofreu problema semelhante em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo. Ele chegou a ficar afastado dos gramados. (Com informações da Agência Estado)

Nos siga no Google Notícias