ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ténico e paratletas de MS disputam campeonato mundial na Alemanha

Disputas serão realizadas em Berlim, a partir de sábado (30), valendo vaga para o Mundial de Tóquio.

Anahi Gurgel | 28/06/2018 19:00
Atletas já estão na Alemanha para participar do Grand Prix de Atletismo Paralímpico, no sábado (30). (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Atletas já estão na Alemanha para participar do Grand Prix de Atletismo Paralímpico, no sábado (30). (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Quatro sul-mato-grossenses já estão em Berlim, na Alemanha, para disputar o Grand Prix de Atletismo Paralímpico, a partir do próximo sábado (30). Trata-se de uma das principais etapas classificatórias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020.

Foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico o técnico Daniel Sena e os atletas Fabrício Ferreira, de Naviraí, e Silvania de Oliveira e Ricardo Costa, de Três Lagoas.

Além de ser a principal competição do próximo ano para a modalidade, o Mundial representa a última oportunidade para a conquista de uma vaga no Japão.

A presença dos atletas no campeonato mundial só foi possível por meio do Esporte Base MS (Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS), desenvolvido pela Fundesporte.

Daniel, que trabalha na Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, em Campo Grande, destaca a importância da iniciativa. “Foi uma alavanca que deu visibilidade ao meu trabalho, quando o Comitê Paralímpico Brasileiro fez um mapeamento na cidade e me convocou para fazer parte da Seleção Brasileira”, disse.

Ele adianta que, em julho, estará em São Tomé e Príncipe, nos Jogos da Lusofonia, juntamente com o para-atleta Daniel Wilker de Souza, também participante do Esporte Base.

Já o próximo Campeonato Mundial de Atletismo vai acontecer entre os dias 7 e 15 de novembro de 2019, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Incentivo - O Esporte Base MS é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, com foco no alto rendimento do aluno, sendo um instrumento essencial para a política esportiva escolar do estado. O objetivo é estimular as potencialidades dos alunos por uma melhor qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias