A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/05/2016 15:34

Time de futebol americano feminino da Capital lidera campeonato Paulista

Thiago de Souza
CG Cobras treina até quatro vezes por semana na Mata do Jacinto. (Foto: Reprodução/Facebook)CG Cobras treina até quatro vezes por semana na Mata do Jacinto. (Foto: Reprodução/Facebook)

O CG Cobras, time campo-grandense de futebol americano feminino, lidera o Campeonato Paulista de Flag 5x5 e está invicto na competição. Com três a quatro treinos por semana, o time se prepara agora para a sequência da temporada paulista.

Nesta primeira etapa, as meninas do Cobras mandaram 56x0 no time do Vipers. Em seguida, a ''picada" foi em cima do Cane Cutters, por 40x0. A última vitória foi sobre o Cronos, por 16x0.

O flag ou flag Football é uma ramificação do futebol americano, e é disputado por cinco atletas. Elas não usam a tradicional armadura, como é feito pelos homens, já que não há contato físico entre as jogadoras.

Todas as jogadoras usam uma fita que fica amarrada à cintura. A marcação se faz quando uma atleta puxa a flanela daquela que está com a bola. Dai por diante o sistema de jogo é semelhante ao futebol americano, com a atleta devendo chegar ao campo adversário e tocar a bola no chão, jogada chamada de ''touchdown''.  

A disputa é feita em um campo com dimensão de 60 jardas de comprimento por 25 jardas de largura, o que equivale a 54 metros de comprimento por 22 de largura.

CG Cobras (branco) no jogo que venceu o Cane Cutters, por 40x0. (Foto: Reprodução/Facebook)CG Cobras (branco) no jogo que venceu o Cane Cutters, por 40x0. (Foto: Reprodução/Facebook)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions