ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Time de projeto público encara primeira competição oficial de futebol

A partida de estreia será realizadas às 15h30, no campo do Bairro Estrela do Sul

Guilherme Henri | 08/03/2019 16:31
Alunos de projeto durante treinamentos (Foto: Divulgação)
Alunos de projeto durante treinamentos (Foto: Divulgação)

O time sub-11 do projeto Escolas Públicas de Futebol, da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), encara neste sábado (9) a sua primeira competição oficial: a “Copa Campo-grandense de Futebol de Base”.

A partida de estreia será realizadas às 15h30, no campo do Bairro Estrela do Sul, onde os craques do projeto vão encarar o Vitória Esporte Clube.

Para estar devidamente preparados ao desafio, o coordenador do projeto, Bruno Nóbrega, revela que o treinamento foi intenso e envolveu jogos amistosos. “É uma oportunidade importante para o nosso jovem testar seus limites no esporte, mas acima de tudo fazer novos contatos com a garotada que está em busca do mesmo sonho, ser jogador de futebol”, destaca.

Além do coordenador, compõe a comissão técnica do time atletas e treinadores de renome como: Paulo Rezende – com passagens em times dentro e fora do Estado – e “Copeu” – que já jogou ao lado de Pelé no Santos.

Disputa – No total, 10 equipes participam da competição divididas em duas chaves com cinco times cada. As duas melhores de cada grupo se qualificam para as quartas de final. Os vencedores serão homenageados com medalhas e troféus.

Projeto - O trabalho é desenvolvido desde abril de 2017 e funciona nos parques públicos espalhados pela cidade e atende também os distritos de Rochedinho e Anhanduí. "A preocupação é dentro e fora de campo, já que só podem participar do projeto alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas com bom desempenho", explica o coordenador.

Além disso, o projeto conta com o apoio da distribuidora Copagaz e do banco Sicredi.

Alunos e comissão técnica do projeto Escolas Públicas de Futebol (Foto: Divulgação)
Alunos e comissão técnica do projeto Escolas Públicas de Futebol (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias