ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Times do Estado disputam seletiva por duas vagas na Copa SP de 2020

Comercial, União, Chapadão, Operário, Corumbaense e Cena estão confirmados no torneio. Disputa começa no próximo fim de semana

Gabriel Neris | 06/06/2019 15:38
Cena, de uniforme vermelho, será um dos times do Estadual sub-19 (Foto: Divulgação)
Cena, de uniforme vermelho, será um dos times do Estadual sub-19 (Foto: Divulgação)

Vai começar no próximo fim de semana o Campeonato Sul-mato-grossense sub-19 de futebol. Mais do que movimentar os times do Estado, a categoria se tornou a principal disputa da base, pois vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, oportunidade que os times têm de revelar e negociar jogadores com os chamados clubes grandes.

A competição contará com a participação de seis clubes: Comercial, União, Chapadão, Operário, Corumbaense e Cena. A disputa será de pontos corridos em turno único. Os dois maiores pontuadores representarão o Estado na competição nacional do ano que vem.

O Estadual sub-19 terá início no sábado com o duelo entre Corumbaense x Comercial, às 15h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, município localizado a 429 km de Campo Grande. No domingo, às 9h30, jogam União x Operário no Jacques da Luz, na Capital.

Os atuais finalistas do ano passado, Aquidauanense e Sete de Setembro, estão fora do torneio. A última rodada da edição deste ano está prevista para 21 de julho.

Nos siga no Google Notícias