ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Tite confirma mudanças no time titular e mantém jogador de MS entre os reservas

Treinador tirou Douglas Costa e escalou Fernandinho. Lateral Ismaily está no banco de reservas

Gabriel Neris | 27/03/2018 14:16
Lateral Daniel Alves será o capitão da seleção no amistoso contra a Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Lateral Daniel Alves será o capitão da seleção no amistoso contra a Alemanha (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira está definida para a partida amistosa contra a Alemanha, marcada para às 14h45 (de MS), em Berlim. A escalação foi divulgada há pouco pelo técnico Tite. O lateral sul-mato-grossense Ismaily está no banco de reservas.

O treinador confirmou a mudança prevista no treino de segunda-feira, com a entrada de Fernandinho no lugar de Douglas Costa. A seleção iniciará a partida com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A Alemanha iniciará a partida com Trapp; Kimich, Rüdiger, Boateng e Plattenhardt; Gündogan, Kross e Goretzka; Draxler, Sané e Mario Gomez. O técnico Joachim Löw confirmou as mudanças previstas no time titular e decidiu poupar alguns jogadores, como Özil e Müller. 

Brasil e Alemanha se reencontram pela primeira na tarde desta terça-feira depois do 7 a 1 aplicado pelos alemães na Copa do Mundo de 2014.

As duas seleções haviam se enfrentado na final dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, mas a partida não é considerada como revanche, já que a base das duas equipes é formada por jogadores sub-23. Na decisão, o placar terminou empatado por 1 a 1 e o Brasil levou a melhor nas cobranças de pênaltis. Esta foi a primeira medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol olímpico.

Na sexta-feira o Brasil venceu a Rússia, em Moscou, por 3 a 0, com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho. O jogo contra os alemães será o último amistoso antes da convocação final para a Copa da Rússia. Antes da competição, o Brasil ainda enfrentará a Croácia no dia 3 de junho, na Inglaterra, e a Áustria no dia 10, em Viena.

A Copa do Mundo terá início no dia 14 de junho, às 11h, entre Rússia x Arábia Saudita. O Brasil está no grupo E e faz a sua estreia no dia 17 contra a Suíça, às 14h. No dia 22 enfrenta a Costa Rica às 8h e encerra a primeira fase contra a Sérvia no dia 27, às 14h.

Nos siga no Google Notícias