ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Torcedores do Operário convocam reunião e despertam fúria do presidente

Helton Verão | 03/04/2014 16:06
O idealizador André ao centro da foto, com a torcida organizada ao fundo (Foto: Arquivo Pessoal)
O idealizador André ao centro da foto, com a torcida organizada ao fundo (Foto: Arquivo Pessoal)

Os torcedores considerados ‘comuns’ do Operário Futebol Clube programaram uma assembleia para a noite de hoje (3) na sede da torcida Raça Rubro Negra, às 19 horas, para debater ideias que possam colaborar com o clube que amarga atualmente sua estadia na Série B, do humilde Campeonato Sul-Mato-Grossense.

No evento com o título “Assembleia Popular dos Torcedores do Operário Futebol Clube”, a descrição lista dois tópicos principais: Autonomia e participação direta dos torcedores diante da maior paixão do torcedor, o Operário Futebol Clube. E a elaboração de um documento que demonstre com clareza os anseios da torcida torcedores do Operário Futebol Clube.

O idealizador da reunião é o torcedor André Knöner Monteiro, 26 anos, que através do Facebook tenta convidar os torcedores a comparecer no evento. “Não faço parte de nenhuma organizada, mas convidei ambas (Garra e Esquadrão) para participar. Vamos discutir ações que possam ajudar o clube e repassar ao Toni (Vieira). Temos que discutir tranquilo, ouvindo todas as partes, sem autoritarismo. Não é a questão política é a necessidade de ver o clube bem”, ressalta André.

Aos 26 anos ele diz que conhece os torcedores das organizadas, sempre ouviu as histórias do pai e apenas fantasia todos os acontecimentos históricos do em sua imaginação. “Não vivi os bons tempos, meu pai conta as histórias e eu apenas fico apenas imaginando”, conta o professor.

Quando questionado o que poderia mudar, Knöner prefere nem entrar em detalhes e diz não saber se é contra o trabalho de Toni Vieira. “Falta muita coisa, não da pra listar de forma rápida”, completa.

Outro lado – O presidente do Operário, porem, não recebeu bem a história da assembleia. Para ele se trata de uma organização de torcedores que sequer acompanham o clube e querem palpitar em seu trabalho. E continuou com palavras ofensivas contra o idealizador do encontro. “É um vagabundo. Não tem o que fazer, nem onde cair morto e está inventando esta reunião. Vai de vez enquando no estádio e acha que pode palpitar no clube? As torcidas organizadas não querem nem pacto com ele”, dispara Toni.

Organizada - Um dos diretores da Garra Operariana, Carlos Alberto da Silva Versoza, diz ter recebido o convite da assembleia, mas diz que não vai comparecer. “Cada um se organiza como achar que deve. A Garra já tem reunião marcada para o próximo dia 12 onde vai se organizar internamente para acompanhar o clube por onde jogar”, revela Versoza.

A Garra ainda promete apoio primeiramente ao Galo, antes de qualquer cobrança. “Vamos cobrar na hora certa. O momento é de organizar para viajar para onde o clube for na Série B, mas uma conversa com a diretoria nunca está descartada”, avalia o diretor.

Sobrou até para o Novoperário, quando perguntado sobre a satisfação com Toni Vieira, o representante da Garra dispara: “Houve muitos traidores e que só sabem falar mal. Absurdo montar um time usando a marca de outro time na mesma cidade. O que faltou ano passado, nós cobramos o Toni. Faltou um processo de organização total. O time não tinha estrutura básica para subir” acusa e explica.

O Operário Futebol Clube tem duas competições para o segundo semestre, o Estadual Sub19 e a Série B.

A assembleia acontece hoje às 19 horas, na sede da Raça Rubro Negra, que está localizada na rua Pernambuco, 33 .

Nos siga no Google Notícias