A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2014 17:21

Torcida verde-amarela já planeja churrasco e festa para jogo do Brasil

Com jogo do Brasil enfim, no sábado, torcedores já planejam churrascão

Helton Verão
Torcida verde-amarela já planeja churrasco e festa para jogo do Brasil
Sanches já planeja o churrascão para sábado (Foto: Marcelo Victor)Sanches já planeja o churrascão para sábado (Foto: Marcelo Victor)
Mototaxi já avisa que não trabalha no sábado e vai queimar aquela carne  (Foto: Marcelo Victor)Mototaxi já avisa que não trabalha no sábado e vai queimar aquela carne (Foto: Marcelo Victor)
Animada, Amalia já está se programando para o sábado que promete suco, bolo e pipoca (Foto: Marcelo Victor)Animada, Amalia já está se programando para o sábado que promete suco, bolo e pipoca (Foto: Marcelo Victor)
Estudante pretende ir a Vila da Copa nos altos da Afonso Pena (Foto: Marcelo Victor)Estudante pretende ir a Vila da Copa nos altos da Afonso Pena (Foto: Marcelo Victor)

Após três jogos no meio da tarde e em dia de semana, a seleção brasileira enfim terá um a partida em um sábado e no horário de almoço, contra o Chile. E se nos jogos anteriores era motivo para festa e churrasco, imagine agora. Os campo-grandenses já estão se programando e se preparando para comprar a carne, carvão e bebidas.

“Vai ser melhor para todo mundo. Já estou convidando parentes e amigos para um churrasco no sábado”, conta o motorista Reginaldo Sanches, 30 anos.

O porteiro Jaime Ferreira, 42 anos, conta que trabalhou e não pode festejar muito nas primeiras partidas. “Agora vai ser dia de folga minha. Hora de acender a churrasqueira e assistir com os amigos e familiares”, prevê.

A professora Glauce Nogueira passeava com sua filha, a universitária Rafylla Martins e além de já estar pensando no almoço de sábado, admirava alguns modelitos verde e amarelo. “Muito bom cair em um sábado. Com certeza vamos fazer um almoço em família”, avisa a professora.

O mototaxista Ricardo Amarilha, 33 anos, já avisa que em dia de jogo do Brasil ele não trabalha. “Nos outros jogos trabalhei até minutos antes do jogo. No sábado não podia ser diferente, vou reunir a família e fazer aquele churrasco”, planeja Amarilha.

Outras alternativas – Com um chapéu pra lá de “exuberante”, em verde e amarelo, a aposentada Amalia Araujo, 74 anos, conta que em seu bairro, no Piratininga, todo jogo é dia de reunião da vizinhança, por ser fim de mês, a alternativa são as comidas típicas de avós. “Churrasco acho que não vamos conseguir fazer por falta de dinheiro, mas um bolo, suco, pipoca, com certeza vai ter. Os portões da minha casa ficam abertos para toda a vizinhança, quem quiser é só chegar”, comenta Amalia.

O jovem estudante Fabiano Cavalheiro, 18 anos, conta que já combinou com os amigos qual vai ser o programa de sábado. “Vamos para a Afonso pena. Assisti uma vez lá e gostei, já está combinado com todos”, adianta.

Palpites – Entre os entrevistados, a expectativa é de um jogo difícil, com placar apertado, de apenas um gol de diferença, a certeza entre eles é quem estará entre os marcadores, Neymar. Na opinião do motorista Sanches, a seleção irá vencer os chilenos por 2 a 1, com gols de Hulk e Neymar.

Para o estudante Cavalheiro, o placar será de 1 a 0, com ele Neymar marcando. O placar mais otimista foi citado pelo mototaxi Amarilha, 3 a 1, com dois do camisa 10 e um de Fred. E também pela universitária Raffyla.

A animada aposentada Amalia, aposta em 2 a 1, sem especificar os autores dos gols. A professora Glauce chuta um 3 a 2.

O Brasil encara o Chile ao meio dia de sábado (28), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Caso passe, encara o vencedor de Colômbia e Uruguai.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions