A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/04/2016 17:29

Torcidas do interior mostram força e batem recorde de público no estadual

Thiago de Souza
Torcida do Corumbaense levou mil pessoas para o Jacques da Luz. (Foto: Thiago de Souza)Torcida do Corumbaense levou mil pessoas para o Jacques da Luz. (Foto: Thiago de Souza)
6010 torcedores do Sete viram classificação do time diante do Operário. (Foto: Dourados News)6010 torcedores do Sete viram classificação do time diante do Operário. (Foto: Dourados News)

As torcidas de Corumbaense e 7 de Dourados mostraram a força do torcedor do interior de Mato Grosso do Sul, nas semifinais do Campeonato Estadual. Os dois times movimentaram cerca de sete mil torcedores, somente nos jogos desse domingo, contra Comercial e Operário, respectivamente.

Na partida entre Comercial e Corumbaense, às 15 horas, deste domingo, no Jacques da Luz, em Campo Grande, a torcida corumbaense levou cerca de mil torcedores ao estádio das moreninhas, em jogo com público total de 1.860 torcedores. Esse número foi o recorde de público no Estádio das moreninhas, este ano. 

Foram mais de dez ônibus para trazer os torcedores, em viagem de mais de 900 quilômetros, ida e volta.

A torcida do Comercial também marcou presença e estava animada, porém, pela facilidade do torcedor colorado chegar ao estádio, nota-se o poder de mobilização dos torcedores do Carijó da Avenida.

No primeiro jogo contra o Comercial, pela semifinal, no dia 17, o Corumbaense mobilizou 5.308 pessoas no Estádio Arthur Marinho, até então recorde absoluto no Campoenato. Para se ter ideia, o clássico "Comerário", em Campo Grande, o mais tradicional do Estado, não reuniu mais que 1.300 pessoas.

Em suas cinco partidas em casa, durante a primeira fase do campeonato, somente o Corumbaense reuniu 8.110 torcedores.

No Douradão, também teve espetáculo da torcida, que somou seis mil pessoas para ver a classificação do time do Sul do Estado. O jogo foi pegado, e bastante nervoso no final. O Sete de Dourados, que dependia apenas do empate, conseguiu a classificação e agora vai jogar contra o Comercial, na final do Campeonato Estadual.  

Em seus primeiros sete jogos no Estadual, o 7 de Dourados levou 5.835 torcedores, conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). 

O campeão sul-mato-grossense sairá da disputa entre Sete de Dourados e Comercial. O primeiro jogo é no próximo domingo (1), em Dourados. O segundo será dia 8 de maio, no Jacques da Luz, em Campo Grande. 

Torcida do 7 encheu o Douradão para ver duelo contra  Operário. (Foto: Dourados News)Torcida do 7 encheu o Douradão para ver duelo contra Operário. (Foto: Dourados News)
Torcida do Corumbaense é recordista de público no Estadual. (Foto: Diário Corumbaense). Torcida do Corumbaense é recordista de público no Estadual. (Foto: Diário Corumbaense).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions