A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2012 09:42

Torneio Centro-Oeste de natação reúne 340 atletas em Campo Grande

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Competição reúne torcedores e familiares nesta manhã no parque aquático do Rádio Clube. (Foto: João Garrigó)Competição reúne torcedores e familiares nesta manhã no parque aquático do Rádio Clube. (Foto: João Garrigó)

Pelo menos 340 atletas participaram no Torneio Centro-Oeste de Natação, encerrado neste domingo no Parque Aquático do Rádio Clube em Campo Grande.

Divididos nas categorias Infantil (13 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19), os nadadores competiram em piscina de 25 metros.

O local das disputas estava lotado nesta manhã. Torcedores e famílias foram ao parque e fizeram questão de prestigiar os nadadores.

Os 25 melhores classificados no ranking regional estarão aptos a disputar o Brasileiro de Natação.

Ao todo são 24 clubes regionais que integram o torneio. Nas piscinas do Rádio Clube, também competiram equipes de Campo Grande, Corumbá, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

No segundo semestre, os atletas disputam o Torneio Centro-Oeste em Goiânia (GO), onde as provas serão nos 50 metros.

A atleta Helena Sampaio, de 13 anos, comemorou neste domingo o apoio do pai e do técnico e os definiu como fundamentais para competir. Desta forma, segundo ela, os planos são de disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade para, futuramente, seguir carreira como atleta das piscinas.

O pai, delegado Fabio Sampaio, disse fazer questão de acompanhar a filha nas competições.

O Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação é promovido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), patrocinada pelos Correios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions