A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2015 16:09

Torneio de saltos deve reunir 170 cavaleiros e amazonas do Estado

Thiago de Souza
Militares também vão disputar Troféu Guaicurus de Santos em Dourados. (Foto: Divulgação FSMH)Militares também vão disputar Troféu Guaicurus de Santos em Dourados. (Foto: Divulgação FSMH)

Dourados sedia nesse final de semana a VIII Etapa do ranking 2015 da FSMH e III Etapa do Troféu Guaicurus de Salto. As provas acontecem no Centro Hípico de Dourados e, segundo a organização, vai reunir os melhores cavaleiros e amazonas do Estado.

As provas começam às 8 horas deste sábado (7). Na competição de saltos os obstáculos variam entre 0,60 metros e 1,30 metros de altura. A idade mínima dos participantes é de 11 anos.

São estimados 170 competidores, parte deles, de 30 a 40 % são militares. Competem também cavaleiros e amazonas civis e alunos de escolas que ficam dentro de unidades militares em Campo Grande, Dourados, Amambai, Bela Vista e Ponta Porã.

Segundo o presidente da FSMH (Federação Sul-mato-grossense de Hipismo) Sérgio Pinheiro em Mato Grosso do Sul só há saltos na modalidade individual. As equipes são formadas apenas pelos militares que competem dentro do Troféu Guaicurus de Saltos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions