ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Torneio de xadrez por equipes desafia jogadores a buscar melhor estratégia

Thiago de Souza | 10/02/2016 17:16

O Torneio de Xadrez por Equipes Caíssa Eventos fará sua primeira edição no próximo sábado (13), às 14h30, em Campo Grande. A disputa será nas modalidades masculina e feminina, e cada equipe será formada por três jogadores. O sistema de disputa será o Schuring, onde todas as equipes jogam entre si, no ritmo de jogo de 21 minutos para cada jogador.

O diferencial deste torneio é a formação por equipes, sendo considerado a soma dos pontos obtidos em cada tabuleiro (são três por equipe), para a contagem de pontos e classificação final.

Tem-se em conta também a ordem dos tabuleiros, sendo um segredo antes do início da primeira rodada, e esta ordem se mantém para o resto da competição. O jogo é aberto a estratégias, já que o Capitão da equipe montará a sua ordem pensando no que possivelmente as outras equipes farão, colocando um jogador mais forte de nível no primeiro, segundo ou terceiro tabuleiro.

A participação é livre, e as equipes podem ser formadas antes, ou no dia do evento, até o horário estipulado no regulamento. As inscrições podem ser feitas no formulário do blog: www.caissaeventos.blogspot.com.br ou por meio de mensagens de Whatsapp, pelo número: (67) 9266-5224.

O valor da Inscrição é de R$ 30,00 por equipe, que podem ser pagas no dia, no local do evento. Cada equipe terá de escolher um nome fantasia para representá-la no evento, o capitão e especificar o nome completo dos integrantes.

O evento terá validade para o Rating da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) individual, no ritmo rápido.

A premiação será de Troféus para os integrantes da equipe vencedora e medalhas para a equipe em segundo lugar.

Nos siga no Google Notícias