ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Torneio Metropolitano de frescobol é atração no Belmar Fidalgo

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 20/05/2012 12:07
Pelo menos 60 atletas estiveram reunidos na competição neste domingo. (Foto: João Garrigó)
Pelo menos 60 atletas estiveram reunidos na competição neste domingo. (Foto: João Garrigó)

A primeira etapa do terceiro Campeonato Metropolitano de Frescobol mobilizou 60 atletas neste domingo na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande.

Os competidores do torneio amador foram divididos nas categorias masculino, feminino e mista. Três árbitros fazem a avaliação.

A maior parte dos participantes é formada por acadêmicos de Educação Física, que participaram de um curso, ministrado na última sexta-feira.

As aulas, parceria entre a Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e Fesmaf (Federação Sul-Mato-Grossense de Frescobol), visam capacitar os alunos para a arbitragem da modalidade, além de dar aulas do esporte nas escolas.

Destacado pela disputa não ter enfrentamento, mas exibição, o frescobol pode cair no gosto dos praticantes que pretendem perder peso. E para atrair adeptos serão ministradas aulas da modalidade as terças e quintas na praça Belmar Fidalgo.

Segundo Nilton de Oliveira, um dos atletas de referência no País, praticar uma hora de frescobol pode consumir 300 calorias, além de exercitar músculos como o glúteo e abdome.

Já Valdomiro Júnior, 19 anos, diz que se interessou pelo esporte por conta do curso, embora já tivesse contato com a modalidade na praia.

Em agosto, Campo Grande vai receber Campeonato Nacional da modalidade.

Nos siga no Google Notícias