ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Torneio Rei e Rainha abre calendário do beach tennis em MS

Thiago de Souza | 11/02/2016 22:02
Mulheres também vão disputar o trono do beach tennis na Capital. (Foto: Divulgação)
Mulheres também vão disputar o trono do beach tennis na Capital. (Foto: Divulgação)
Torneio vai reunir oito atletas das categorias A e B do beach tennis do Estado. (Foto: Divulgação)
Torneio vai reunir oito atletas das categorias A e B do beach tennis do Estado. (Foto: Divulgação)

O torneio Rei e Rainha da Praia vai reunir oito atletas das categorias A e B para disputar o trono do beach tennis em Mato Grosso do Sul. As partidas acontecem de 26 a 28 de fevereiro, nas areias da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Campo Grande.

A competição é inédita e está aberta a atletas de todos as cidades do Estado. Os jogadores serão divididos em dois grupos de 4 e disputarão, entre eles, a vaga para a grande final.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Arthur Mário Medeiros Ramalho, o regulamento será o padrão utilizado em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, só que, ao invés de convocar os oito melhores do ranking, esta primeira edição será aberta a todos os atletas, o que deve ser mudado em 2017, quando serão utilizados os critérios do rankeamento.

Outra novidade para 2016, de acordo com o presidente, será o Circuito Sul-mato-grossense com quatro etapas, duas delas no interior do estado, como uma etapa máster em dezembro reunindo só os melhores colocados.

“A ideia é levar o beach tennis a outros municípios, assim como sonhamos desde o início quando o professor Mário Zeni, trouxe a modalidade para o estado”, revela Arthur Mário.

As informações sobre inscrições estão disponíveis no site beachtennisfbtms@gmail.com

Nos siga no Google Notícias