ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Trampolim para a Série B, Estadual Amador espera reunir 36 equipes

Jeozadaque Garcia | 22/02/2012 16:15

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Amador, que começa no dia 21 de julho e segue até 28 de outubro. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) espera reunir equipes de 36 municípios no certame, que dá aos dois primeiros colocados vaga na Série B de 2013.

Clubes como Colorado, de Caarapó, e Itaporã, que hoje disputam a primeira divisão do Campeonato Estadual, subiram para a segundona apos vencerem o Amador.

Conforme a proposta da Federação, o torneio será dividido e oito grupos regionalizados, que reunirão as equipes do interior, e outros dois dos times de Campo Grande.

Times de Nioaque, Bela Vista, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Jaraguari, Miranda e Porto Murtinho já demonstraram interesse em participar do campeonato.

Apesar de amador, o torneio abre brecha para a participação de quatro atletas profissionais sem contrato em vigência. Cada associação poderá inscrever até três atletas estrangeiros.

Nos siga no Google Notícias