A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/08/2011 12:07

Treinos da F3 Sudamericana começam logo mais no autódromo da Capital

Fabiano Arruda
Mecânicos fazem últimos ajustes em carros para os treinos.Mecânicos fazem últimos ajustes em carros para os treinos.
Atual líder da temporada, piloto Fabiano Machado fala da expectativa em correr na Capital.Atual líder da temporada, piloto Fabiano Machado fala da expectativa em correr na Capital.

Os treinos livres da Fórmula 3 Sudamericana começam logo mais, às 12h10, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A definição da largada será às 15 horas.

Amanhã as corridas têm início previsto para as 11h15 e 15h15. No domingo, a última prova começa às 12h10. A entrada é gratuita.

Campo Grande é palco da 13ª, 14ª e 15ª rodadas do campeonato, que chega a 5ª etapa.

Na classificação da categoria principal, o piloto Fabiano Machado lidera o campeonato com 207 pontos, seguido de Ronaldo Freitas (132) e Fernando Kid (132), que venceu a última etapa em Caruaru.

“A expectativa para Campo Grande é a maior, pois este autódromo foi o que eu mais treinei de todo País. A pista é boa e tem boas áreas de curva”, comentou Fabiano nesta manhã ao Campo Grande News.

Já na categoria light o líder é Bruno Bonifácio, com 225 pontos, seguido dos argentinos Augusto Scalbi (61 pontos) e Hernan Bueno (45).

Considerada a principal categoria de base do automobilismo na América do Sul, a Sul-Americana tem carros que podem chegar a 270 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos, fruto da construção em fibra de carbono e motor de quatro cilindros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions