ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Três atletas de MS estão com malas prontas para Pequim

Redação | 08/07/2008 13:31

Há 30 dias do início dos jogos olímpicos de Pequim, o quadro de atletas brasileiros convocados para a maior disputa esportiva do mundo começa a ser desenhado. De Mato Grosso do Sul, três atletas já estão com o passaporte carimbado para os jogos que começam dia 8 de Agosto.

O Brasil deve ter nas Olimpíadas, na China, a maior delegação na história dos Jogos, ultrapassando os 247 atletas que disputaram o torneio de Atenas, em 2004.

O Douradense Lucas Leiva, de 21 anos, que atualmente joga no Liverpool da Inglaterra é o mais recente convocado para a seleção sub-20 de futebol olímpico.

O ouro olímpico é o único título que falta ao time verde-amarelo e, para completar a galeria, a Confederação Brasileira deve convocar o técnico Dunga.

A aquidauanense Talita Antunes da Rocha, de 25 anos, que chegou hoje de Moscou, onde disputou uma das etapas do Mundial de Vôlei de Praia, ainda não teve tempo de comemorar a convocação.

Ao lado de Renata, a dupla conseguiu ranking durante a disputa do mundial. Dia 26 elas seguem para a etapa da Áustria e de lá vão direto para Pequim.

De Tacuru, o Cavaleiro Rogério Clementino foi o primeiro sul-mato-grossense a garantir a vaga olímpica na disputa de salto, em São Paulo.

Futebol - Doudadense de nascença, Lucas Pezzini Leiva, nasceu em 1987 e desde pequeno teve paixão por futebol.

Chegou às categorias de base do Grêmio em 2002. Em maio de 2007, Lucas foi contratado pelo time londrino, Liverpool FC, em uma transação custou 9 milhões de Euros, sendo que na época foi a transferência mais cara do futebol gaúcho.

A convocação para a seleção brasileira profissional e para as seleções de base do Brasil, veio no mesmo ano.

Junto a seleção brasileira sub-20, ganhou o título do campeonato sul americano, onde era capitão e eleito o melhor jogador do torneio.

Vôlei de Praia

Nos siga no Google Notícias