ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Três cidades de Mato Grosso do Sul participam do Dia do Desafio

Francisco Júnior | 30/05/2012 06:28

Três cidades de Mato Grosso do Sul participam nesta quarta-feira do Dia do Desafio, competição que consiste em reunir o maior número de pessoas praticando esporte ao mesmo tempo. Atividades serão realizadas em vários locais de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.

No continente americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano.

Campo Grande disputa, com Vitória (ES); Dourados, com Cienfuegos, em Cuba; e Três Lagoas, com Los Ángeles, em Bio Bio, no Chile. O evento é aberto ao público e vence a competição a cidade quem mais tiver habitantes participando.

Na Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os organizadores do evento pretendem reunir cerca de cem pessoas no estacionamento, para que se exercitem entre ás 08h 00 e 08h20, além de ter avaliação física das 07h30 às 10h00horas que será realizada pelos acadêmicos de educação física da Uniderp Anhanguera.

Nos siga no Google Notícias