A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

18/11/2018 21:14

Troféu Brasil se torna prévia para Sul-Americano de jiu-jitsu na Capital

Campo Grande receberá competição internacional em abril do ano que vem

Gabriel Neris
Competição foi realizada neste fim de semana no Sindicato dos Bancários (Foto: Marina Pacheco)Competição foi realizada neste fim de semana no Sindicato dos Bancários (Foto: Marina Pacheco)

Campo Grande recebeu neste fim de semana o Troféu Brasil de jiu-jitsu. Cerca de 400 lutadores, de 4 a 50 anos, participaram da disputa, que serviu como uma prévia para o Campeonato Sul-Americano, que também ocorrerá na Capital nos dias 12 e 13 de abril do ano que vem.

A competição nacional foi realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, no Bairro Coopharadio, e contou com lutadores da casa, de São Paulo, do Paraguai e Bolívia.

Segundo o presidente da Federação Estadual de jiu-jitso esportivo, Fábio Rocha, esta foi a 7ª etapa do Circuito MS, encerrando a temporada 2018 valendo pontos para o ranking nacional.

“O ranking é integrado com o da Confederação e valerão pontos para conseguir as vagas no Mundial de Abu Dhabi e Los Angeles”, diz.

Rocha também diz que os resultados obtidos podem ajudar os atletas nas conquistas de outros apoios, como o programa Bolsa-Atleta.

Além do Sul-Americano do ano que vem, já confirmado para a Capital, o presidente da entidade diz que em 2019 estão previstos de 10 a 12 eventos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions