A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2013 17:30

TV irá transmitir em todas as rodadas do Campeonato Estadual de 2014

Helton Verão
Do primeiro ano até 2014 o número de jogos transmitidos em uma edição será quase 5 vezes mais (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Do primeiro ano até 2014 o número de jogos transmitidos em uma edição será quase 5 vezes mais (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Pela primeira vez na história no futebol de Mato Grosso do Sul, o Campeonato Estadual terá ao menos um jogo transmitido por rodada. Esta é a promessa da TV Morena para 2014, que deverá cobrir 19 jogos da competição, cinco a mais que em 2013.

Em 2012 foram apenas quatro jogos transmitidos, neste ano a média aumentou praticamente quatro vezes, já que foram transmitidos 14 jogos pelo Estadual e mais dois pela Copa do Brasil. As partidas das quartas-feiras e domingos serão transmitidas. Chegando a meta de um jogo por rodada.

De acordo com o supervisor de promoções e eventos da emissora, Eddie Gutemberg, as coberturas dos últimos dois anos foram satisfatórias à TV Morena e estão transformando o futebol do Estado. “Está sendo satisfatório para nós o retorno. As transmissões são fundamentais para aproximar o torcedor ao Estádio, quanto para movimentar o mercado de atletas. Eles estão se interessando mais por propostas de clubes daqui. Sabem que os gols e as jogadas poderão ser vistos nacionalmente”, comenta Gutemberg.

O supervisor não crê na hipótese do torcedor em geral irá preferir ver de casa o jogo, do que ir ao estádio e vê um cenário de mudança de costume. “O torcedor é torcedor, precisamos reconduzir eles ao estádio. Eles estavam acostumados em ver na TV os jogos de fora do Estado”, avalia Eddie.

Segundo Gutemberg, a emissora não tem tempo pré-estabelecido de contrato com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para continuar transmitindo a competição, mas que no mínimo até 2016 ela irá acontecer. 

Para a FFMS, as transmissões foram fundamentais para mais parcerias comerciais tanto para a entidade, quanto para os clubes. “Tivemos a chegada da Chevrolet este ano e a manutenção para 2014, entre outros vários patrocinadores e claro a visibilidade para os atletas”, ressaltou o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares.

Para Tavares, o Estadual de 2013 foi o melhor dos últimos 10 anos. “O ano de 2013 foi produtivo em vários aspectos, tanto em relação ao comercial quanto a qualidade técnica”, comentou o vice.

Lançamento - Acontece logo mais a noite o lançamento Oficial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A. A solenidade tem início às 19 horas, na Assembleia Legislativa, no Palácio Guaicurus, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio.

Nela será apresentado um balanço da competição em 2013, além de confirmar os patrocinadores da FFMS para 2014, como a Kagiva, Soldamaq e como já citado anteriormente, a Chevrolet.

Quando começa - Dois clássicos estão marcados para a primeira rodada no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas (possivelmente o jogo da transmissão). Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão. A rodada é aberta no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.



Caro Bruno! Primeiramente agradeço por vc entender meu ponto de vista eu não quis ofender ninguém e concordo plenamente com tudo que vc disse.Meu pai me levava p/ assistir os jogos do Operário mas eu era criança não tinha noção das coisas.Eu sei que o futebol do MS não nos tem dado muitas alegrias mas todos estão se envolvendo para termos grandes jogos e times competitivos.Vamos dar mas uma chance. Valeu!
 
reginaldo pereira da silva em 03/12/2013 12:52:46
AINDA BEM QUE TENHO TV A CABO. GRACAS A DEUS!!!!!!!!
 
Gildon Franca Dos Santos em 03/12/2013 10:23:20
Ah!!! O narrador é péssimo mesmo. Será que o Elson Pinheiro não seria melhor? Ou trazer algum narrador de fora. O Silvestre é fraco demais na TV, não traz emoção e fica mais perdido que minhoca em galinheiro.
 
Marcelo Souza em 03/12/2013 10:00:34
Caros amigos, concordo plenamente que os dirigentes da FFMS não passam nenhuma credibilidade, mas a falência do futebol do Estado não se deve somente a eles. Sou Operariano e sempre vou ao estádio, mesmo na série B, pois o clube vive e depende do torcedor. A TV Morena está tentando incentivar o futebol do Estado, fazendo sua parte. Só acho válidas as críticas de torcedores que pagam ingresso do seu clube de coração. Torcedores de sofá não tem voz para criticar, pois não fazem sua parte. Não esperem dinheiro público para melhorarem os times, isso não é papel do Estado ou município. Levantem a b...., do sofá, venha trazer o dinheiro do seu ingresso para seu clube.
 
Marcelo Souza em 03/12/2013 09:57:30
Vai ser dificil assistir algum jogo, tentei esse ano e desisti depois de um gol de penalti o narrador gritou "Que golaço" mostrando total falta de preparo, a audiência da TV Guanandi vai quadruplicar aos Domingos, e com certeza vai atrair mais anunciantes.
 
Victor Antunes em 03/12/2013 09:53:15
Caro Reginaldo, ja fui ao estádio,vi um futebol de péssima qualidade, e também já assisti pela TV Morena, Horrivel, e detalhe.... depois do estadual, que sobra de futebol???? tá, Brasileiro da Série "D", que os times não passam nem da primeira fase, por que será eim, por um acaso você viu o Operario e Comercial da década de 80?????? e inicio de 90???? de la pra cá viu a decadência do futebol? temos que mudar essa FFMS ai... fora que temos que dar uma bela de uma reforma no nosso estádio.
 
Bruno Cará em 03/12/2013 09:48:09
Quero perguntar aos senhores Idelberto,Bruno e Alex vcs foram pelos menos 01 vez no estadio prestigiar os times daqui? Vcs ficam sentado assistindo jogos de outros estados mas não vão dar um apoio aos times daqui e só sabem ficar criticando como a maioria. Vão no estadio pelo menos em jogo do estadual vamos apoiar ao invés de ficar criticando.Os times de sp,rj e outros estados não precisam do nosso apoio os times daqui precisam vamos dar uma chance a FFMS e ao NOSSO campeonato vamos fazer de 2014 o melhor estadual de todos os tempos.Eu acredito que com apoio de todos, nós veremos os resultados.
 
reginaldo pereira da silva em 03/12/2013 08:35:27
No Mato Grosso do Sul tudo é ao contrário. Primeiramente os dirigentes do futebol do estado em parceria com os diversos setores da sociedade deveriam fortalecer o esporte. Investir nas equipes, patrocinar os investimentos em jogadores e comissão técnica, enfim, dar uma boa base para as equipes, com o intuito de atrair novamente a atenção dos torcedores. Resgatar nosso futebol seria a ação urgente a ser implementada. Depois poderia se pensar em transmissão completa de campeonato em TV aberta. Com certeza deve ser um dos horários de pior audiência da TV Morena, que também deveria se preparar melhor para essa ação. A começar pelo narrador, que é PÉSSIMO.
 
WASHINGTON LUIZ DE CASTRO PEREIRA em 03/12/2013 08:33:03
Fala sério, ninguém merece assistir o futebol do estado, é horrível!!!
 
Márcio Leite em 03/12/2013 08:26:05
ESTAMOS FERRADOS, VAMOS PERDER O PAULISTÃO, SOU OBRIGADO A FAZER UMA ASSINATURA.
 
jorge ferreira em 02/12/2013 22:06:14
nós que nao temos outra opção (tv fechada) somos obrigados a assistir esse campeonato amador.
 
joao ximenes em 02/12/2013 21:17:59
Não acredito !
Ainda bem que tem outros canais, inclusive para futebol e outros esportes.
 
ILDEBERTO CADAMURO em 02/12/2013 19:46:23
Perca de tempo, pois este futebol do estado de péssima qualidade, não vale a pena perder o tempo assistindo, infelizmente quem não tem TV por assinatura vai ter q engolir essa baixaria de futebol do MS, cria vergonha na cara presidente da FFMS, ja não era pra vc ter dado lugar para outro não? é a vergonha um estado igual ao nosso não ter nenhum time de renome só times endividados.
 
Bruno Cará em 02/12/2013 18:59:53
Perca de tempo, pois este futebol do estado de péssima qualidade, não vale a pena perder o tempo assistindo, infelizmente quem não tem tv por assinatura vai ter q engolir essa baxaria de futebol do MS, cria vergonha na cara presidente da FFMS, ja nao era pra vc ter dado lugar para outro nao? é a vergonha um estado igual ao nosso não ter nenhum time de renome só times endividados.
 
Bruno Cará em 02/12/2013 18:56:57
O maior esporte nacional pode ajudar a tirar do caminho das drogas e criminalidade muitos jovens. Sonhar em ser um jogador de futebol é fantástico pra qualquer criança. Frequentar escolinhas pode não torná-los todos profissionais do futebol, mas pode livra-los de muita coisa ruim. Inciativas como essa da TV ajuda e muito a mostrar que é possível praticar o bom futebol bem perto de todos nós. E acima de tudo, dará estímulo a quem pretende investir no bom e saudável esporte local. Parabéns a TV Morena, Federação e CampoGrandeNews!
 
Alex Silva em 02/12/2013 18:08:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions