ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

União ABC aposta em parceria com grupo paulista para ir longe no Estadual

Jogadores do time campo-grandense começaram as atividades almejando a competição local. Estreia está prevista para 19 de janeiro

Gabriel Neris | 27/12/2018 14:20
Elenco de jogadores e comissão técnica do União ABC durante apresentação (Foto: Nelson Corrales)
Elenco de jogadores e comissão técnica do União ABC durante apresentação (Foto: Nelson Corrales)

Mais recente clube da Capital na primeira divisão do Campeonato Estadual, o União ABC agora aposta na parceria com grupo de empresarial Olé Sports, de São Paulo, para ir longe na próxima edição.

A parceria com os empresários paulistas resulta na chegada de atletas de até 23 anos, uma filosofia mantida pelo clube, segundo Robson Mattos, que foi treinador durante o Estadual deste ano e agora retorna ao cargo de coordenador técnico do clube. O técnico será Paulo Mulle, também fruto desta parceria.

“O Paulo pega uma sequência do trabalho que começou antes do Robert [Almeida]. Será a mesma forma de jogar, mesma forma de trabalho, de conseguir revelar jogador. Sozinho a gente não consegue nada”, diz Mattos.

O grupo de jogadores começou o trabalho físico na semana passada. São esperados atletas que já atuaram nas séries A2, A3 e B1 do futebol paulista.

Paulo Mulle vem do futebol paulista para treinar time de MS (Foto: Nelson Corrales)
Paulo Mulle vem do futebol paulista para treinar time de MS (Foto: Nelson Corrales)

Paulo Mulle tem uma breve passagem pelo Misto, de Três Lagoas. Também acumula experiência pelo São José e Batatais, ambos de São Paulo, e pela Portuguesa de Londrina (PR).

Nas duas últimas edições do Estadual o União ABC ficou nas quartas de final. O clube não faz projeções, porém quer no mínimo repetir as boas campanhas. “A gente quer chegar onde der. Comercial, Operário e Corumbaense vêm fortes, mas temos que confiar no trabalho da gente, sem fugir da filosofia do clube”, afirma Mattos.

Paulo Mulle está em São Paulo e deve chegar no início de janeiro para a sequência do trabalho com os jogadores.

A estreia do clube está marcada para o dia 19 de janeiro contra o Costa Rica, em Campo Grande. A primeira rodada ainda contará Comercial x Chapadão do Sul, Sete de Setembro x Águia Negra, Aquidauanense x Operário de Dourados, Novo x Urso e Operário x Corumbaense.

O regulamento prevê 11 rodadas entre os 6 participantes, todos contra todos. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Os últimos quatro são rebaixados para a Série B de 2020.

Nos siga no Google Notícias