A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

27/12/2018 14:20

União ABC aposta em parceria com grupo paulista para ir longe no Estadual

Jogadores do time campo-grandense começaram as atividades almejando a competição local. Estreia está prevista para 19 de janeiro

Gabriel Neris
Elenco de jogadores e comissão técnica do União ABC durante apresentação (Foto: Nelson Corrales)Elenco de jogadores e comissão técnica do União ABC durante apresentação (Foto: Nelson Corrales)

Mais recente clube da Capital na primeira divisão do Campeonato Estadual, o União ABC agora aposta na parceria com grupo de empresarial Olé Sports, de São Paulo, para ir longe na próxima edição.

A parceria com os empresários paulistas resulta na chegada de atletas de até 23 anos, uma filosofia mantida pelo clube, segundo Robson Mattos, que foi treinador durante o Estadual deste ano e agora retorna ao cargo de coordenador técnico do clube. O técnico será Paulo Mulle, também fruto desta parceria.

“O Paulo pega uma sequência do trabalho que começou antes do Robert [Almeida]. Será a mesma forma de jogar, mesma forma de trabalho, de conseguir revelar jogador. Sozinho a gente não consegue nada”, diz Mattos.

O grupo de jogadores começou o trabalho físico na semana passada. São esperados atletas que já atuaram nas séries A2, A3 e B1 do futebol paulista.

Paulo Mulle vem do futebol paulista para treinar time de MS (Foto: Nelson Corrales)Paulo Mulle vem do futebol paulista para treinar time de MS (Foto: Nelson Corrales)

Paulo Mulle tem uma breve passagem pelo Misto, de Três Lagoas. Também acumula experiência pelo São José e Batatais, ambos de São Paulo, e pela Portuguesa de Londrina (PR).

Nas duas últimas edições do Estadual o União ABC ficou nas quartas de final. O clube não faz projeções, porém quer no mínimo repetir as boas campanhas. “A gente quer chegar onde der. Comercial, Operário e Corumbaense vêm fortes, mas temos que confiar no trabalho da gente, sem fugir da filosofia do clube”, afirma Mattos.

Paulo Mulle está em São Paulo e deve chegar no início de janeiro para a sequência do trabalho com os jogadores.

A estreia do clube está marcada para o dia 19 de janeiro contra o Costa Rica, em Campo Grande. A primeira rodada ainda contará Comercial x Chapadão do Sul, Sete de Setembro x Águia Negra, Aquidauanense x Operário de Dourados, Novo x Urso e Operário x Corumbaense.

O regulamento prevê 11 rodadas entre os 6 participantes, todos contra todos. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Os últimos quatro são rebaixados para a Série B de 2020.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions