ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Urso de Mundo Novo pode receber R$ 75 mil da prefeitura para Estadual 2011

Marcio Breda | 20/01/2011 14:57

A equipe do Mundo Novo pode receber R$ 75 mil de incentivo da prefeitura municipal para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano. O projeto foi encaminhado pelo prefeito Antônio Cavalcante (PMDB) para a Câmara de Vereadores, que irá votar a proposta.

Na proposta de incentivo, o dinheiro será liberado em 5 parcelas mensais e utilizado no custeio da equipe ao longo da competição.

A ajuda ao time deve complementar o patrocínio fechado entre o Mundo Novo e a empresa de transportes e cargas Cruzeiro do Sul, que irá assumir o departamento técnico e financeiro da equipe.

Porém, para o prefeito Antônio Cavalcante, é importante que o clube consiga mais apoio da iniciativa privada, para que o time tenha condições de lutar de igual para igual com os demais clubes de sua chave no Estadual.

“Não podemos arcar com todas as despesas porque o investimento é alto. Porém vamos dar nossa parcela de contribuição e esperamos que a exemplo da Cruzeiro do Sul, outras empresas também resolvam investir no futebol profissional”, disse o prefeito.

No campeonato estadual de 2010 o Urso de Mundo Novo ficou na 7ª colocação do grupo A, com 12 pontos, mesma pontuação do Pantanal, que caiu para a Série B por ter uma vitória a menos.

Time pode receber apoio para disputar Estadual; Decisão será tomada por vereadores
Time pode receber apoio para disputar Estadual; Decisão será tomada por vereadores
Nos siga no Google Notícias