ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Vaga na Copa São Paulo não motiva e Estadual Sub-19 terá apenas 6 equipes

Paulo Nonato de Souza | 24/06/2015 11:56

Apenas seis equipes confirmaram participação no Campeonato Estadual Sub-19, competição promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que dará ao campeão uma vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016: Pontaporanense, de Ponta Porã, Corumbaense, de Corumbá, Misto, de Três Lagoas, Novoperário, Guaicurus e Clube Esportivo União, de Campo Grande.

Nem mesmo a vaga na Copa São Paulo valeu como motivação aos clubes. Das seis equipes, apenas três foram formadas no futebol de base de clubes profissionais filiados na FFMS que disputaram o Estadual da Série A de 2015: Corumbaense, Misto e Novoperário.

Os dois principais clubes do Estado, Operário Futebol Clube e Esporte Clube Comercial, desistiram da competição por considerar alta a taxa de R$ 700 estipulada pela FFMS para inscrição de atletas.

O Aquidauanense Futebol Clube é outra ausência lamentável. Com três participações consecutivas e todas com boas campanhas na Copa São Paulo em 2012, 2013 e 2014, o representante de Aquidauana virou referência das categorias de base do futebol sul-mato-grossense. O presidente do clube, João Garcia Ferreira, alegou falta de apoio financeiro e a precariedade do Estádio Municipal para mandar jogos oficiais.

Nos siga no Google Notícias