ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Vasco bate Tombense com um gol em cada tempo e avança na Copa do Brasil

Ricardo Magatti | 07/04/2021 22:54
Andrey comemora gol de falta anotado contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Andrey comemora gol de falta anotado contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com um gol no início de cada tempo e uma boa atuação fora de casa, o Vasco derrotou o Tombense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em Tombos, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Gabriel Pec abriu o placar e Andrey, de falta, selou o triunfo que garantiu a classificação. O time mineiro descontou com Gabriel Amorim.

O Vasco ainda não sabe quem enfrenta na sequência da Copa do Brasil. De acordo com o regulamento, os duelos serão definidos por sorteio. A terceira fase está prevista para acontecer entre os dias 2 e 9 de junho.

Com o resultado, a equipe treinada por Marcelo Cabo ampliou a invencibilidade na temporada para oito partidas, com três vitórias e cinco empates neste período. A última derrota foi para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, por 1 a 0. Foi também o primeiro triunfo do time cruzmaltino como visitante na temporada, quebrando um tabu de quase seis meses sem vencer longe da sua casa.

O Vasco assegurou o triunfo com dois gols no início de cada tempo. Na etapa inicial, o time cruzmaltino abriu o placar aproveitando vacilo da zaga rival, que cochilou e viu Gabriel Pec, atento, roubar a bola, driblar o goleiro e mandar para as redes aos dois minutos.

O gol fez com que o Tombense ficasse nervoso em campo e deixou o Vasco à vontade. No entanto, os visitantes não aproveitaram as chances que criaram e os anfitriões, com o tempo, se encontraram

Mais confortável, o time de Tombos chegou perto de empatar duas vezes, ambas com Daniel Amorim. Depois, também assustou com Matheus Lopes, em cabeceio que obrigou Lucão a uma boa defesa. A equipe carioca respondeu com Léo Matos, em arremate potente de fora da área defendido pelo goleiro Felipe Garcia.

O início do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro. O Vasco mais uma vez balançou as redes cedo, aos 4 minutos, e ficou mais tranquilo. Andrey foi o autor do gol, em cobrança de falta rasteira no canto do goleiro. No lance, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou falta, mas Cano foi derrubado dentro da área. Não fez diferença para os vascaínos, já que o gol saiu de qualquer maneira.

Com vantagem de dois gols, os visitantes iam administrando o resultado com certa tranquilidade e indicavam que não teriam dificuldade para confirmar a classificação. No entanto, o Tombense acordou a partir da segunda metade da etapa final e deixou a reta final emocionante a partir do gol de Daniel Amorim Após cobrança de falta, o atacante antecipou a marcação e marcou de cabeça aos 37 minutos. Depois disso, o time mineiro ocupou o campo de ataque e pressionou intensamente, mas o Vasco se segurou e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias